Minha conta
    Wandinha: Lady Gaga recria a famosa dança de Jenna Ortega – e faz convite especial
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A cantora demonstrou estar por dentro da coreografia inventada pela intérprete de Wandinha Addams, que viralizou no TikTok.

    Desde sua estreia, Wandinha vem batendo recordes de audiência no catálogo da Netflix e segue em 1º lugar no top 10. Tão popular quanto a série codirigida e produzida por Tim Burton é a cena de dança da personagem vivida por Jenna Ortega. A esta altura, todo mundo sabe que a coreografia foi criada pela própria atriz, uma semana antes da filmagem. Também não é segredo que Jenna estava com Covid-19 quando gravou o icônico momento e que, mesmo assim, serviu tudo, a ponto de viralizar nas redes sociais.

    No TikTok foram feitas incontáveis reproduções da cena, com a canção original, "Goo Goo Muck", da banda de rock americana The Cramps, sendo substituída por “Bloody Mary”, de Lady Gaga. E ninguém menos que a Mother Monster entrou na trend de Wandinha, recriando não só os movimentos inspirados no punk, pós-punk e psychobilly, como algumas das características da filha mais velha de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Guzmán).

    Apesar de durar menos de 20 segundos, no vídeo podemos ver Gaga com tranças, uma camisa branca de gola alta e meias três quartos. Além disso, o clipe é todo em preto e branco, a cor preferida de Wandinha – e de seus familiares em geral. Confira:

    No início do mês, a cantora já tinha demonstrado estar por dentro do fenômeno da Netflix e da "releitura" com uma das músicas de seu terceiro álbum, o lendário "Born This Way". Gaga respondeu ao perfil oficial da série no Twitter, que fez uma brincadeira envolvendo o nome do fandom de Gaga, bastante compatível com o universo da Família Addams.

    "Eu estou vendo vocês copiarem meus passos de dança ao som de 'Bloody Mary', de Lady Gaga. Eu sei que ela é seguida por little monsters. Eu aprovo", dizia o tuíte. Ao que Gaga retrucou, fazendo um convite especial a outro personagem do seriado: "Arrasa, Wandinha. Você é sempre bem-vinda na Haus of Gaga (e traga Mãozinha com você, nós adoramos patas por aqui)."

    Vale lembrar que a dança viral acontece no quarto episódio, intitulado "Noite de Desgosto", em que os alunos e professores da Academia Nunca Mais se jogam na pista durante a festa Rave'N. Wandinha está acompanhada de Tyler Galpin (Hunter Doohan) e exibe todo o seu talento não convencional, mas que combina perfeitamente com a personagem criada por Charles Addams – e que acabou levando os espectadores ao delírio.

    Wandinha: Jenna Ortega odeia uma das músicas pop mais famosas dos últimos anos – e tem um ótimo motivo

    Quanto a "Goo Goo Muck", do The Cramps, também viu sua popularidade disparar. De acordo com a revista Billboard, antes do lançamento de Wandinha, em 23 de novembro, a faixa estava ganhando 2.500 streams diários nos EUA. Cinco dias depois, estava acumulando 134.000. Isso representa um aumento de mais de 5.000%.

    Até agora, mesmo com toda a repercussão positiva, uma 2ª temporada de Wandinha não foi confirmada pela Netflix.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top