Minha conta
    Wandinha: Dança de Jenna Ortega transformou Goo Goo Muck no novo Running Up That Hill da Netflix?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Uma das séries mais queridinhas da Netflix, Wandinha já tem cena clássica do streaming.

    Uma das séries mais aguardadas de 2022, Wandinha chegou à Netflix quebrando recordes e se tornou uma das produções de língua inglesa mais bem sucedidas da história do streaming. Uma das provas deste sucesso todo está em uma cena específica da primeira temporada: a dança da protagonista Jenna Ortega pode estar perto de repetir um feito impressionante de Stranger Things e trazer um hit de volta.

    Ainda neste ano, a 4ª temporada de Stranger Things tornou a música Running Up That Hill um sucesso gigantesco: a música lançada por Kate Bush em 1985 foi a escolhida por Max (Sadie Sink) para escapar de Vecna (Jamie Campbell Bower) e virou uma das mais tocadas de 2022. Tudo indica que o mesmo fenômeno pode estar a caminho para a banda The Cramps graças a Wandinha, que dança a música Goo Goo Muck na série.

    Netflix

    Na cena, Wandinha está no baile da escola Nevermore quando deixa os colegas chocados com seu jeito de dançar, no mínimo, peculiar. De acordo com o site da Billboard, que mede a audiência das músicas, Goo Goo Muck tem tido um aumento exponencial. No Spotify, por exemplo, a canção já ultrapassou 10 milhões de reproduções - um número muito maior do que outras músicas da banda The Cramps na plataforma.

    Wandinha dançando: Coreografia foi criada pela própria atriz

    A cena de Wandinha viralizou nas redes sociais: além de ter sido reproduzida por diversos usuários do TikTok, o vídeo em que a personagem aparece dançando foi um destaque no canal de YouTube da Netflix. E o mais interessante é que foi a própria atriz quem inventou os movimentos. “Na verdade, fiquei realmente insegura [com a cena]. Eu mesma coreografei e acho que ficou muito óbvio que não sou uma dançarina, nem coreógrafa”, disse Jenna Ortega em entrevista ao site Watching Netflix.

    Netflix

    Além disso, outro “detalhe” ajudou a tornar a cena da dança ainda mais sinistra: a pedido do diretor Tim Burton, principal mente criativa por trás da série, Jenna Ortega não aparece piscando em nenhum momento. “Em algum momento durante as primeiras semanas de filmagem, fiz uma tomada em que não pisquei. E Tim [Burton] disse: 'Não quero que você pisque mais’”. Ela ainda complementou, dizendo que “maneirismos esquisitos” foram implementados para a personagem.

    Além disso, Jenna ainda teve um treinamento físico bastante rígido para desenvolver um tipo de caminhada específico. Todo o esforço deu certo: não só Wandinha ganhou uma chuva de elogios do público, como também conquistou Tim Burton. “Ela é como uma atriz de cinema mudo no sentido de que consegue transmitir as coisas sem uma única palavra – e ver a vida interior e as sutilezas foi muito emocionante”, afirmou o cineasta.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top