Minha conta
    Estrela de Wandinha, Jenna Ortega revela qual filme de terror foi responsável por lhe traumatizar
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Apaixonada por filmes de terror, a atriz sofreu com pesadelos por conta de Brinquedo Assassino.

    Desde os primórdios de sua carreira, quando fez parte do elenco de Sobrenatural: Capítulo 2,Jenna Ortega não esconde sua afinidade com filmes de terror. Hoje, aclamada pela performance na série Wandinha, da Netflix, a jovem de 20 anos continua a protagonizar inúmeras produções aterrorizantes, apresentando no currículo obras como Pânico (2022), Terror no Estúdio 666 (com Dave Grohl) e X: A Marca da Morte (dirigido por Ti West e estrelado por Mia Goth).

    Dada sua longa história com o gênero, torna-se fácil supor que Ortega apresenta profundo interesse pelo horror. Contudo, o que muitos não sabem, é que durante uma entrevista para a Elle, a atriz compartilhou qual filme foi responsável por tirar seu sono, causando-lhe, literalmente, uma série de pesadelos.

    “Acho que o primeiro filme de terror que assisti, ou pelo menos parte dele, antes de fugir com medo, foi Brinquedo Assassino. Meus irmãos mais velhos e meu tio estavam vendo e eu perguntei se podia assistir ao filme com eles, porque eu adorava filmes, e eles disseram: 'não, você vai ficar com muito medo'. Eles me mandaram para o meu quarto e eu lembro de ficar espiando do corredor. Eu literalmente só vi a mão dele [Chucky]. Eu gritava de terror porque sabia que ele era um boneco assassino, e todo ano eu tinha um pesadelo com uma mão levantada; até os 15 anos”, revelou a jovem

    Vale lembrar que, anteriormente, Jenna já havia revelado seus filmes de terror favoritos, citando títulos como Baile de Formatura, Sobrenatural, Possessão, O Farol e A Bruxa. Contudo, desta vez, a estrela do spin-off de A Família Addams foi além, entrando no mérito das produções que lhe foram traumatizantes.

    Lançado em 1988 e com direção de Tom Holland (A Hora do Espanto), Brinquedo Assassino é facilmente um dos longas-metragens do gênero slasher mais aclamados do cinema, contando a história do icônico brinquedo possuído pela alma de um assassino sanguinário.

    Brinquedo Assassino
    Brinquedo Assassino
    Data de lançamento 20 de abril de 1989 | 1h 27min
    Criador(es): Tom Holland (II)
    Com Catherine Hicks, Chris Sarandon, Alex Vincent
    Usuários
    3,9
    Assista agora em MGM

    Também vale ressaltar que, apesar de Ortega ter ficado traumatizada com a mão de Chucky, no que parece ser uma obra do destino, a jovem, agora, protagoniza Wandinha ao lado de uma mão. O personagem Mãozinha é um dos grandes companheiros de Wednesday (no original) no show, em uma espécie de ironia das engrenagens do acaso. Superando o trauma ou não, o fato é que Jenna está brilhante no spin-off, provavelmente, entrando para o seu hall de filmes de terror favoritos.

    Wandinha: Todas as referências ao escritor Edgar Allan Poe na série da Netflix

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top