Minha conta
    Wandinha: Jenna Ortega já esteve em outra série de sucesso da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz que faz Wandinha na nova série foi uma das protagonistas de You, na Netflix.

    Uma das personagens mais icônicas do cinema das últimas décadas, Wandinha ganhou nova versão em série da Netflix. Interpretada por Christina Ricci (que também está na nova produção) nos filmes dos anos 90, a primogênita da Família Addams, desta vez, ganha vida com Jenna Ortega. A atriz de 20 anos conquistou rapidamente o coração do público com uma atuação sintonizada com a personalidade mórbida e sombria da protagonista - e já tem experiência em outras produções bem macabras.

    Wandinha não é a estreia de Jenna Ortega na Netflix: em 2019, ela foi uma das principais personagem de You, série protagonizada por Penn Badgley, que já tem continuação confirmada. Na 2ª temporada da trama, Jenna interpretou a adolescente Ellie, vizinha de Joe. Apaixonada por cinema, sua personagem queria seguir carreira na área, mas acabou sendo vítima de uma grande tragédia quando a irmã mais velha, Delilah, foi morta por Joe.

    Netflix

    Ellie, inclusive, chega a ser mencionada na terceira temporada de You, embora não apareça - Joe conta que continua enviando dinheiro regularmente para ajudar a adolescente a sobreviver.

    Ainda na Netflix, Jenna Ortega está no elenco de outros dois filmes: ela é uma das protagonistas da comédia Dia do Sim, lançada em 2021 e estrelada por Jennifer Garner e Edgar Ramírez; e também faz parte do elenco do terror A Babá: Rainha da Morte. Falando nisso, o gênero de terror parece ser a especialidade da atriz e ela já esteve em produções de destaque.

    O primeiro filme de terror de Jenna Ortega foi Sobrenatural: Capítulo 2, que estreou em 2013, quando a atriz tinha apenas 11 anos de idade. Em 2022, ela escalou para uma das principais franquias do gênero e se tornou uma das protagonistas de Pânico - já confirmada, inclusive, para Pânico 6, que ainda não teve data de estreia divulgada. Ainda neste ano, ela também apareceu em X - A Marca da Morte e foi, justamente nesta época, que conseguiu o papel de Wandinha.

    Netflix

    Em entrevista, Jenna contou que sua primeira conversa com Tim Burton, diretor de Wandinha, aconteceu on-line e o cineasta a viu coberta de sangue falso nas gravações - o que certamente contou pontos a seu favor. “Existe alguma corda invisível que me conecta a assassinos em série, monstros, criaturas. Não importa onde eu vá. Sinto que é algo que me atrai desde que eu era mais nova, algo que sempre gostei. Tendem a ser os roteiros que gosto”, declarou à revista The Face.

    A parceria com Tim Burton deu certo e o diretor não dispensou elogios ao trabalho de Jenna em Wandinha. “Ela é como uma atriz de cinema mudo no sentido de que consegue transmitir as coisas sem palavras, e ver a vida interior e as sutilezas foi muito emocionante”, afirmou.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top