Minha conta
    Quem é o monstro em Wandinha? Entenda o final da série de Jenna Ortega na Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série de Wandinha Addams traz mistério sobrenatural para a personagem; entenda o desfecho.

    Em Wandinha, da Netflix, Jenna Ortega (You) interpreta uma nova versão da clássica personagem da Família Addams com uma grande missão para resolver: ao se mudar para uma nova escola, a filha de Mortícia e Gomez se depara com uma onda de ataques aparentemente inexplicáveis e o surgimento de um monstro cuja identidade é um mistério. E se você ficou com dúvidas sobre o que realmente acontece no final da primeira temporada, a gente te explica.

    O que acontece no final de Wandinha?

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers da série

    Netflix

    Com a ajuda de Tio Chico (Fred Armisen), Wandinha descobre que o monstro é um Hyde: trata-se de uma criatura mística que se torna feroz e incontrolável ao ser libertada por um mestre e passa a obedecer a seus comandos. Pois bem, o principal suspeito da protagonista é Xavier (Percy Hynes-White), mas ela acaba descobrindo que o monstro assassino é Tyler (Hunter Doohan) - a verdade vem à tona quando os dois se beijam e Wandinha tem uma visão telepática.

    Depois, Wandinha descobre que a mãe de Tyler também era um Hyde, mas seus "poderes" foram encobertos pela família, que temia o julgamento dos outros cidadãos de Jericho. Quando Tyler é capturado por Wandinha, ele acaba confessando a culpa - o que nos leva à próxima questão.

    Quem estava comandando o monstro?

    Netflix

    Em contato “espiritual” com sua antepassada Goody Addams, Wandinha descobre que um dos antigos colonos da região onde hoje é a cidade de Jericho perseguiu sua família, sob acusação de bruxaria - uma briga que teve consequências séculos depois, quando Mortícia (Catherine Zeta-Jones) entrou para a escola Nevermore. Isso porque um dos descendentes deste colono, chamado Garrett, atacou a mãe de Wandinha, que o matou com um golpe de espada.

    A morte de Garrett destruiu a família e levou ao desaparecimento de sua irmã, Laurel. Apesar de todos acreditarem que Laurel havia morrido, Wandinha começa a acreditar que ela ainda esteja por aí. Sua principal suspeita é a terapeuta, Kinbott (Riki Lindhome) ou até mesmo a diretora Weems (Gwendoline Christie), até descobrir que quem realmente estava por trás de tudo era Marilyn Thornhill (Christina Ricci).

    Acontece que Marilyn era a verdadeira Laurel e tinha o objetivo de se vingar pela morte de Garrett, além de estar planejando um ritual para trazer de volta seu antepassado. Para esta última parte, ela precisava do sangue de Goody Addams, que acaba conseguindo através de Wandinha. O problema é que nada sai como Laurel esperava e seu antepassado ressuscitado não dá atenção a ele e seu único objetivo é acabar com todos os “esquisitos” da cidade.

    Netflix

    Com a ajuda espiritual de Goody, Wandinha consegue matá-lo, além de (ao menos aparentemente) matar também Thornhill. Na floresta, Enid (Emma Myers), transformada em lobisomem, é quem consegue deter Tyler/Hyde.

    Nos últimos momentos do episódio final, vemos Xavier presentear Wandinha com um celular para que os dois possam conversar, mas ela passa a receber mensagens ameaçadoras de um stalker. Enquanto isso, vemos Tyler de volta a sua forma humana em um carro de polícia, mas a série deixa claro que o Hyde não foi verdadeiramente derrotado - novos mistérios que ficam pendentes para uma possível segunda temporada de Wandinha.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top