Minha conta
    Wandinha: Jenna Ortega fez grande esforço físico para nova série da Netflix - a ponto de recriar algo clássico dos cinemas
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Intérprete de Wandinha fez um treinamento rigoroso a pedido de Tim Burton.

    Há alguns dias de estreia, Wandinha já está fazendo muito sucesso por conta da atriz que interpretará a personagem principal - que faz sucesso desde sua primeira aparição nas séries.

    Jenna Ortega já é um nome conhecido em Hollywood, interpretando Ellie Alves na segunda temporada de You e mais recentemente integrando o elenco do filme de terror de Ti West, X - A Marca da Morte, e Pânico 5 (2022). Agora, com o bastão de Wandinha, a atriz vem surpreendendo o mundo com sua versão da filha da família mais excêntrica do mundo.

    Apesar de Wandinha Addams já ter se consolidado com o público pela interpretação de Christina Ricci, a caracterização de Ortega poderá trazer um novo público e uma versão repaginada da personagem. Seu empenho para deixar Wandinha ainda mais fiel à visão do diretor da série - Tim Burton - fez com que a atriz filmasse tomadas inteiras sem piscar para dar a personagem um olhar sinistro - que muitos cinéfilos já conhecem bem.

    Wandinha de Jenna Ortega é elogiada por atriz original da personagem querida de A Família Addams: "O povo vai surtar!"

    Tim Burton pediu para que Ortega não piscasse muito durante as filmagens

    Netflix
    Wandinha segura duas sacolas com piranhas dentro

    Em uma entrevista para a Teen Vogue, Ortega comentou um pouco sobre seu treinamento para que pudesse deixar Wandinha mais autêntica possível; “Em algum momento durante as primeiras semanas de filmagem, fiz uma tomada em que não pisquei. E Tim [Burton] disse: 'Não quero que você pisque mais ...'”. Ela ainda complementou, dizendo que “maneirismos esquisitos” foram implementados para a personagem.

    Além de ficar sem piscar em tomadas, a atriz ainda teve um treinamento rígido que consistia em ter uma caminhada específica, aprender o cello e fazer aulas de esgrima durante seu tempo livre entre as filmagens.

    Em outra entrevista para a Netflix, o diretor comentou sobre a atuação de Ortega:

    “Ela é como uma atriz de cinema mudo no sentido em que consegue transmitir as coisas sem palavras – e ver a vida interior e as sutilezas foi muito emocionante…”

    Ortega imitou o “Kubrick Stare”

    Netflix/Warner Bros. Pictures

    Um dos diretores mais revolucionários do cinema criou um feito que até hoje é replicado por muitos. Conhecido como “Kubrick Stare”, o recurso de enquadramento criado por Stanley Kubrick é utilizado para focar apenas na parte dos olhos do personagem - que em retorno olha fixamente para a câmera. Dois dos mais famosos desse tipo são vistos em “Laranja Mecânica” (1971) e “O Iluminado” (1980). O olhar fixo foi usado também para a versão de 2022 de Wandinha.

    Wandinha: Como Jenna Ortega se transformou na icônica personagem da Família Addams?

    Para a mesma entrevista da Teen Vogue, a atriz comentou sobre: “A coisa sobre piscar é que eu não percebi que estava fazendo isso. Isso meio que aconteceu porque toda vez que começávamos a gravar, eu ‘reiniciava’ meu rosto. Eu soltava todos os músculos do meu rosto como o olhar de Kubrick onde eu olhava através das minhas sobrancelhas. É apenas um pouco intimidante.”

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Wandinha chegará no catálogo da Netflix no dia 23 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top