Minha conta
    Pantera Negra 2 revelou qual será a trama da série do Disney+ ambientada em Wakanda? Confira teorias sobre o futuro desse universo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novo filme do MCU abre portas para expansão da nação mais poderosa da Marvel.

    Talvez o filme mais aguardado da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, Pantera Negra 2 chegou com tudo aos cinemas de todo o planeta. Correspondendo às expectativas de muitos com a sequência do longa de 2018, a produção se estabelece como um dos projetos mais corajosos e densos da Casa das Ideias.

    Apesar de não expandir o MCU como outras atrações do estúdio (e convenhamos, às vezes é bom ter uma história focada em si mesma), a narrativa ainda apresenta novos personagens que serão importantes para o futuro da Marvel, bem como honra o legado de Chadwick Boseman.

    Há contornos para o futuro de Wakanda que poderão ser aproveitados em outros projetos, além de um possível terceiro capítulo da saga. Em entrevista à Variety, o diretor Ryan Coogler reconfirmou um rumor que já tinha sido dado como certo há alguns meses: o reino africano ainda será visto na Marvel em séries desenvolvidas para o Disney+.

    Apesar das declarações de Nate Moore terem esfriado as expectativas do público, de acordo com a Variety, a produtora do diretor, Proximity Media, ainda está conduzindo as atrações, além da série focada em Riri Williams (Dominique Thorne), a Coração de Ferro.

    Moore disse o seguinte: "Por causa da quantidade de tempo e atenção que foi dedicado a este filme, e francamente a Ironheart , provavelmente [a série de Wakanda] não está tão avançada quanto as pessoas gostariam, mas certamente há ótimas ideias sobre as quais ainda estamos conversando com Ryan [Coogler]. Então, vamos ver até onde podemos chegar com isso", disse o produtor ao Collider.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

    Origem de Wakanda e linhagem de Panteras Negra

    Reprodução

    Espera-se que os projetos não sejam abandonados. Há um vasto material de pesquisa criado para o universo fantástico de Wakanda. Os materiais são vastos e, como pode ser visto nos dois filmes, existe uma robusta lore - informações a respeito de um universo ficcional, envolvendo histórias, lendas, línguas, povos, geografia e outras informações semelhantes - sobre o reino africano.

    Uma das séries poderia apresentar com mais detalhes a origem desta nação, com foco nos primeiros Panteras Negras. Assim como a história de T’Challa envolve intrigas e vários conflitos familiares, seria uma ótima adição ao streaming focar em uma minissérie que tenha suas raízes na política, sem deixar os laços que formam Wakanda de lado. Já imaginou uma atração semelhante a Game of Thrones com o universo fantástico da Marvel?

    Pantera Negra 2: Depois de Wakanda Forever, confira os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel

    Caso seja uma produção que requeira um orçamento de cinema, uma alternativa é desenvolver uma animação adulta. Dessa forma, mesmo em outra linguagem narrativa, há como criar uma história brutal, além de explorar os recursos exclusivos do formato.

    Anjos da meia-noite

    Divulgação/Marvel

    Segundo informações divulgadas anteriormente, a série seria estrelada por Okoye, guerreira interpretada por Danai Gurira. Seguindo os acontecimentos de Pantera Negra 2, a personagem agora segue independente depois de ser dispensada do cargo de general das Dora Milaje.

    Ao final do filme, a heroína assume a armadura Anjo da Meia-Noite, construída por Shuri (Letitia Wright). Ela logo convoca Aneka (Michaela Coel) para, juntas, defenderem o reino fora do grupo principal de defesa. Devido a magnitude da estrela de I May Destroy You, espera-se que ela protagonize a série ao lado de Gurira.

    Aneka tem um relacionamento com Ayo (Florence Kasumba). Portanto, caso a primeira série do Disney+ realmente foque neste arco de Wakanda Forever, espera-se que as três personagens retornem para novas aventuras antes do possível Pantera Negra 3.

    Pantera Negra 2: Personagem de Michaela Coel será gay e vive romance proibido nos quadrinhos

    Nos quadrinhos, os Anjos da Meia-Noite é uma equipe composta por guerreiras de elite, assumindo missões especiais internas e externas à região. Ainda nas HQs, o grupo surge após Doutor Destino roubar vibranium de Wakanda. A aguardada introdução do vilão no MCU poderia acontecer no projeto.

    Relacionamento com Talokan

    Reprodução

    Para fechar, outra forma de dar andamento aos acontecimentos de Pantera Negra 2 seria conduzir uma série mostrando o primeiro ato de colaboração entre Wakanda e Talokan. Com a chegada de uma nova era no reinado da nação africana, que pode, enfim, colocar M’Baku (Winston Duke) como rei, a trama poderia apresentar os povos cooperando para lidar com algum inimigo em comum.

    Além de dar mais espaço para o povo do Príncipe Submarino, a atração também serviria de prelúdio para um vindouro filme do Namor. Com o clamor do personagem interpretado por Tenoch Huerta, que foi amplamente descrito como um dos pontos mais altos do filme, é provável que Kevin Feige tenha grandes planos para o anti-herói no futuro do MCU.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top