Minha conta
    Pantera Negra 2: Quem morre em Wakanda Forever?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novo filme da Marvel já está em exibição nos cinemas.

    Depois de uma longa espera, com quatro anos cheios de reviravoltas dentro e fora da indústria cinematográfica, os cinemas de todo o planeta já contam com o retorno de uma das franquias mais amadas da Marvel. Pantera Negra 2 estreou no Brasil na última quinta-feira (10) com a difícil missão de honrar o legado de Chadwick Boseman, falecido em 2020, e expandir a história da nação mais poderosa do MCU.

    Dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige, o longa acompanha a rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutando para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa.

    Pantera Negra 2 vai ter continuação? Entenda o futuro da franquia no MCU

    Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Atlantis, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Quem morre em Pantera Negra 2?

    Talvez Wakanda Para Sempre seja um dos filmes mais corajosos e brutais do Marvel Studios. Sem medo de apostar em sequências intensas e até mesmo violentas, já que boa parte do filme se constrói a partir da guerra entre o país africano e Telokan, o projeto tem algumas “baixas” que deixaram muitos na sala escura impactados.

    A começar pelo próprio T'Challa. Os minutos iniciais do filme, que provavelmente encheram os olhos de muitos espectadores, apresentam os momentos finais do Rei de Wakanda através de uma cena com Shuri, a IA Griô e Ramonda.

    Pantera Negra 2: Quem é Riri Williams e por que ela é tão importante em Wakanda Forever?

    Outra grande perda para o filme é justamente de uma das principais personagens da sequência. Depois de uma das performances mais notáveis da história do MCU (olá, Oscar!), no papel da rainha Ramonda, Angela Bassett transparece a fúria e a resistência contra os que atacam Wakanda, mas sem deixar o luto pela perda do filho e do marido.

    Quando Namor ataca a capital da nação africana, a matriarca se torna alvo do antagonista. Após inundar o palácio, a personagem se sacrifica para salvar Riri Williams (Dominique Thorne), a Coração de Ferro, em uma sequência de tirar o fôlego. Triste, intensa e devastadora.

    Além dos personagens principais, o filme ainda mostra diversas mortes. De militares a pessoas de Wakanda e Telokan. Afinal, as nações dominantes do vibranium entram em uma guerra intensa, com grandes batalhas durante as quase 3h do filme.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top