Minha conta
    Pantera Negra 2: Quando você menos esperar, AQUELE personagem vai aparecer em Wakanda Forever
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a esperada sequência de Pantera Negra (2018) e conta com uma aparição surpreendente de um personagem da Marvel.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros, encerrando a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e sequência do sucesso Pantera Negra (2018). Infelizmente não temos a presença de Chadwick Boseman, protagonista do primeiro filme que faleceu em 2020, mas temos retornos importantes como Shuri (Letitia Wright), assim como uma aparição surpreendente de um personagem na história.

    ATENÇÃO, contém SPOILERS de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!

    Qual é a aparição surpreendente em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre?

    Marvel Studios

    O ator Michael B. Jordan faz uma aparição surpreendente como Killmonger em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, personagem que morreu no primeiro filme.

    Na sequência de Pantera Negra, Namor (Tenoch Huerta) e Talokan atacam Wakanda, inclusive causando a morte da Rainha Ramonda (Angela Bassett), então Shuri (Letitia Wright) vê a necessidade de assumir o manto de Pantera Negra deixado por seu irmão T'Challa (Chadwick Boseman). Com isso, ela consegue recriar Erva Coração – responsável pelos poderes do Pantera Negra e cuja plantação foi destruída por Killmonger (Michael B. Jordan) no primeiro filme – e quando ela toma a erva, acorda no plano ancestral e visita a sala do trono de Wakanda, se deparando simplesmente com seu primo Killmonger.

    Surpresa, Shuri pergunta por que ele está lá, e Killmonger implica que ela o conjurou – com o filme dando a entender de que o plano ancestral são manifestações criadas pela pessoa que tomou a erva. Com luto e ódio pela morte de seu irmão e sua mãe, Shuri acabou convocando o único outro governante que ela conhecia também movido pela vingança.

    Killmonger provoca Shuri dizendo que T'Challa deixou que o assassino de seu pai, Barão Zemo (Daniel Brühl), escapasse com vida e ainda questiona se ela será fraca como seu irmão ou se vai "cuidar dos negócios" e vingar a morte de sua mãe matando Namor. Então, quando Shuri acorda do plano ancestral, ela está determinada a matar o rei de Talokan.

    Pantera Negra: Michael B. Jordan improvisou cena icônica do filme de Chadwick Boseman

    Killmonger de Michael B. Jordan vai retornar ao MCU no futuro?

    Marvel Studios

    Os fãs especulavam sobre um retorno de Michael B. Jordan como Killmonger no Universo Cinematográfico Marvel, o que realmente acontece em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – mas como uma aparição especial, levando em conta que ele continua morto.

    Então, é improvável que ele volte definitivamente para a franquia do MCU futuramente, a não ser que eles realmente explorem versões alternativas do personagem no multiverso.

    Em entrevista à ExtraTV, Michael B. Jordan comentou sobre um possível retorno ao MCU – antes do lançamento de Pantera Negra 2. "Não sei se é uma possibilidade. Quero dizer, em um ponto ou outro, poder estar no Universo Marvel foi como um sonho tornado realidade e se houvesse uma oportunidade para eu voltar, é claro que eu voltaria. Eu não sou um daqueles caras como 'oh não, eu nunca faria'. Trabalhando com [o diretor Ryan Coogler], o que fizemos naquele primeiro projeto e o que a Marvel faz como um todo é algo que, como fã, nerd e geek que sou, adoro ver esses filmes e esses personagens ganharem vida".

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top