Minha conta
    Pantera Negra 2: Quem é Riri Williams e por que ela é tão importante em Wakanda Forever?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Heroína ganhará uma série solo em 2023.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega oficialmente aos cinemas amanhã, 10 de novembro, mas já terá suas primeiras exibições ao público na noite de hoje em formato de pré-estreia. Com um elenco de peso, o longa dá sequência à história iniciada em Capitão América: Guerra Civil e funciona como o último capítulo da Fase 4 da Marvel.

    Além do retorno de rostos conhecidos da franquia, como Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Winston Duke, a produção apresenta dois novos personagens: Riri Williams e Namor, interpretados por Dominique Thorne e Tenoch Huerta, respectivamente.

    Enquanto o estúdio apresenta mais um mutante da Casa das Ideias, o Príncipe Submarino, uma nova heroína também é introduzida durante o longa, Coração de Ferro.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

    Introduzida nos quadrinhos em 2016, Riri é uma estudante prodígio que cria uma armadura semelhante a do Homem de Ferro e, posteriormente, assume o legado do herói. A personagem também surge nas publicações da Casa das Ideias sem a presença de seu mentor, algo que deve ser replicado no Universo Cinematográfico da Marvel.

    Reprodução

    Nos quadrinhos, Riri e Shuri também criam um forte laço, assim como no filme. Mesmo com um início complicado, as duas se unem para impedir uma invasão de criaturas bizarras em Chicago.

    Pantera Negra 2: Lupita Nyong'o se sentiu frustrada ao ler o roteiro de Wakanda Forever – mas não pelo motivo que você imagina

    “Foi importante apresentá-la. É uma personagem que teve algumas perdas ao longo do caminho. Adoramos a ideia dela como uma mulher afro-americana que veio conhecer Wakanda”, revelou o produtor do filme, Nate Moore, em recente entrevista.

    “Ela é muito diferente de Killmonger, mas existe uma semelhança no sentimento de que algo pode ter sido perdido”, reflete o executivo. “Nós também adoramos a ideia de ter uma mulher que é potencialmente tão inteligente quanto Shuri, mas ela teve uma experiência diferente com a sua inteligência. Isso tudo a tornou uma parte essencial do filme”, conclui.

    Pantera Negra 2: Em que momento o filme da Marvel se passa na linha do tempo do MCU?

    A presença dela nas histórias do estúdio pode acender um alerta interessante para os fãs. Somando a existência de Ms. Marvel, Kate Bishop, Patriota, Ms. América e outros jovens heróis, a teoria de que um projeto dos Jovens Vingadores está em andamento ganha força.

    Com produção de Ryan Coogler, diretor de Wakanda Para Sempre, Coração de Ferro ganhará uma série solo em 2023 pelas mãos do Disney+. Ainda sem uma data exata para a estreia, a trama deve chegar ao streaming entre os meses de setembro a novembro, durante o outono norte-americano. As gravações já foram concluídas.

    Ironheart

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top