Minha conta
    Pantera Negra 2: Quem são as Dora Milaje? Conheça o grupo de guerreiras de Wakanda Forever
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O grupo de guerreiras femininas de Wakanda, conhecidas como as Dora Milaje, foi apresentado oficialmente no MCU no filme Pantera Negra (2018).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em novembro nos cinemas brasileiros, aguardada sequência de Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. No primeiro filme estrelado pelo falecido ator Chadwick Boseman, fomos apresentados às guerreiras femininas conhecidas como as Dora Milaje, incluindo Okoye (Danai Gurira). Mas quem são essas personagens? Conheça esse grupo fundamental em Pantera Negra.

    Quem são as Dora Milaje em Pantera Negra da Marvel?

    Marvel Studios

    No filme Pantera Negra, as Dora Milaje representam a principal força militar de Wakanda, responsáveis pela segurança do rei, um grupo formado por guerreiras de elite com mulheres habilidosas treinadas para a proteção da nação de qualquer possível ameaça.

    Nos quadrinhos, elas apareceram pela primeira vez em 1998 e, de acordo com o site oficial da Marvel, elas "são filhas das dezoito tribos de Wakanda. Elas são os dentes do Deus Pantera – uma força de mulheres ferozes que protegem seu monarca, o Pantera Negra". Em sua criação, tiveram inspiração nas Amazonas de Dahomey (Agoji), o regimento militar feminino do Reino de Dahomey, localizado na África Ocidental (atualmente Benim). Por sinal, a história delas foi contada no filme A Mulher Rei estrelado por Viola Davis.

    De acordo com o IMDB, as Dora Milaje foram escolhidas para Pantera Negra (2018) a partir de um grupo de atrizes, dublês e dançarinas da Broadway, para que cada uma delas individualmente pudesse ter habilidades especializadas que elas trouxeram para a encenação. O processo de encontrar essas mulheres foi tão longo e difícil que as pessoas do departamento de elenco apelidaram com humor a busca de "Procurando Dora".

    No Universo Cinematográfico Marvel, as Dora Milaje estão presentes (até o momento) em Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. As Dora Milaje que aparecem no filme Pantera Negra são: Okoye, interpretada por Danai Gurira; Ayo interpretada por Florence Kasumba; Xoliswa interpretada por Sydelle Noel e Marija Abney, Janeshia Adams-Ginyard, Maria Hippolyte, Marie Mourum, Jénel Stevens, Zola Williams, Christine Hollingsworth e Shaunette Renée Wilson como várias membros do grupo não identificadas.

    Qual é a história de Pantera Negra: Wakanda para Sempre?

    Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top