Minha conta
    Pantera Negra 2: Assim seria a história do filme antes da morte de Chadwick Boseman
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não conta com Chadwick Boseman, protagonista do primeiro filme que infelizmente nos deixou em 2020.

    Um dos filmes mais esperados do ano, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a sequência do sucesso Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. O filme teve sua história alterada após o falecimento do ator Chadwick Bosemanprotagonista do primeiro filme no papel de T'Challa que nos deixou em 2020.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Ryan Coogler conta que o roteiro da sequência já estava escrito antes da morte de Chadwick Boseman, focado no personagem do ator e sua evolução como líder. "O roteiro que escrevemos antes da morte de Chadwick estava muito enraizado na perspectiva de T'Challa. Foi um filme enorme, mas também um estudo de personagem que mergulhou profundamente em sua psique e situação".

    No final das contas, a Marvel Studios decidiu não reformular o papel de T'Challa com outro ator no lugar de Boseman, considerando cedo demais para que isso fosse feito. Ao invés disso, os roteiristas Ryan Coogler e Joe Robert Cole reescreveram o roteiro para incluir a morte do personagem e reformularam a história do ponto de vista de outro personagem, um habitante diferente de Wakanda se tornando o Pantera Negra.

    Quem é o novo Pantera Negra? Visual completo do novo herói é revelado em trailer de Wakanda Para Sempre

    "O Pantera Negra existe em Wakanda há séculos, então a noção de outra pessoa pegando o manto não parecia inorgânica", disse o produtor Nate Moore. "Mas uma vez que isso teve que se tornar realidade, então foi, 'OK, o que faz mais sentido para a história? Quem realmente faz mais sentido assumir essa coisa?' Todos os personagens do filme têm uma ideia diferente de quem deve vestir o manto e por quê".

    Ryan Coogler quase desistiu do cinema após morte de Chadwick Boseman

    Marvel Studios

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Ryan Coogler revelou que quase deixou o mundo do cinema após a morte de Chadwick Boseman. "Eu estava em um ponto em que pensei 'estou me afastando desse negócio'. Eu não sabia se poderia fazer outro filme de época, muito menos outro filme do Pantera Negra, porque doeu muito. Eu estava tipo, 'Cara, como eu poderia me abrir para me sentir assim de novo?'", afirma Coogler, que deixou claro que fazer esse filme sem Boseman foi a coisa mais difícil de sua vida.

    Porém, ele decidiu que fazia mais sentido continuar, honrando e homenageando o legado do ator. Em entrevista ao THR, Lupita Nyong'o explica que no roteiro final, Coogler "escreveu algo que honrava a verdade do que cada um de nós estava sentindo , aqueles de nós que conheciam Chadwick", conta a atriz. "Ele criou algo que poderia honrar isso e levar a história adiante. No final, eu estava chorando".

    Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top