Minha conta
    Pantera Negra 2: Rihanna lança música para filme da Marvel após hiato de 6 anos; entenda o emocionante significado da canção
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro nos cinemas brasileiros.

    Depois de tantos anos, em uma indústria que zela pela urgência, diversas pessoas que acompanhavam a carreira de Rihanna já tinham entendido que o lado empreendedor da artista havia assumido a prioridade de sua jornada profissional.

    Mesmo assim, ainda havia esperança de que a “heroína nacional” de Barbados, assim como foi nomeada no ano passado, voltasse a empregar seus poderosos vocais em faixas inéditas. E apenas outra grande máquina do entretenimento poderia tirar a cantora do conforto para atualizar sua lista de singles nas plataformas digitais: a Marvel.

    Na madrugada de hoje, 28 de outubro, Rihanna fez o seu aguardado comeback ao mundo da música com “Lift Me Up”, uma composição feita exclusivamente para o próximo lançamento do estúdio. Sem faixas solo há pouco mais de seis anos, quando lançou o elogiado disco ANTI, a canção marca o retorno de forma simbólica e coerente ao contexto - ela sintetiza o espírito de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

    Qual é o significado de “Lift Me Up”?

    Durante a premiére de Pantera Negra 2, o diretor Ryan Coogler explicou que a sequência do longa de 2018 foi feita pensando em honrar o legado de Chadwick Boseman, que faleceu há cerca de dois anos, em decorrência de uma câncer de cólon.

    “Chadwick tinha pessoas que estavam em sua vida criativamente, assim como família, e estávamos em contato próximo com essas pessoas, muito próximos especificamente de sua esposa, Simone, e seu parceiro criativo Logan Coles”, disse o diretor ao The Hollywood Reporter sobre consultar os entes queridos do astro para essa reescrita. “Nós estávamos conectados com eles o máximo que podíamos, e isso nos deu espaço para criar, mas obviamente estávamos buscando a opinião deles o tempo todo. Estamos ansiosos para compartilhá-lo com todos.”

    Pantera Negra 2: Personagem de Michaela Coel será gay e vive romance proibido nos quadrinhos

    Sobre a participação de Rihanna, o cineasta pontua que, da mesma forma como Kendrick Lamar deu o tom à trilha sonora de Pantera Negra, a equipe estava “procurando artistas que a incorporassem tematicamente”.

    “Rihanna, cara, nós sabíamos que ela estava em um ponto de sua vida em que ela estava se concentrando em coisas diferentes – focada em negócios, maternidade, que é um grande tema em nosso filme. Estávamos esperando que talvez pudesse dar certo e o ela fez isso para essa música”, brincou Coogler.

    A canção funciona não apenas como uma homenagem a Boseman, mas também como um tributo às demais pessoas que se foram - principalmente pelo período da pandemia que envolveu os anos decorrentes do primeiro projeto. Tems, um das compositoras da faixa, ressalta que a ideia era "escrever algo que retratasse um abraço caloroso de todas as pessoas que perdi na minha vida". Ela completa: "Tentei imaginar como seria se eu pudesse cantar para eles agora e expressar o quanto sinto falta deles."

    A voz de "Work" e "Love on the Brain" ainda estará presente no longa com mais um single. "Born Again" é o nome da outra faixa que terá os vocais de Rihanna. A produção é de The-Dream, que trabalhou recentemente em "Break My Soul", lead-single do álbum RENAISSANCE, de Beyoncé.

    QUAL É A HISTÓRIA DE PANTERA NEGRA 2?

    Em Pantera Negra: Wakanda Forever, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa.

    Pantera Negra 2: Namor é um ativista, defende Tenoch Huerta

    Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de uma oculta nação submarina, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

    Pantera Negra 2 chega aos cinemas em 10 de novembro deste ano.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top