Minha conta
    Pantera Negra 2: "Isso é representatividade", exalta Tenoch Huerta por construção de Namor no MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Wakanda Para Sempre chega aos cinemas no início de novembro.

    Pantera Negra 2 foi responsável por um dos melhores momentos da San Diego Comic-Con 2022. Depois de uma enxurrada de anúncios sobre o futuro da Marvel, o palco da conferência recebeu o elenco do longa ao lado de Ryan Coogler, cineasta responsável por continuar a história de Wakanda.

    Além das novidades, o primeiro teaser do filme apresentou Tenoch Huerta como Namor, o principal antagonista da vindoura aventura. Anteriormente, o nome do ator já era citado em diversos rumores até a sua confirmação como o mutante.

    Pantera Negra 2: Namor, potencial vilão da sequência, deve ter origem modificada no MCU

    Conforme antecipado por alguns veículos, o Príncipe Submarino terá uma nova origem no MCU, com descendência mexicana além dos traços de Atlantis. A escolha criativa do estúdio pretende evitar tantas comparações com Aquaman, além de abrir uma brecha para que esse lado cultural do vilão seja explorado de forma significativa para a história. Na trama, Atlantis será uma cidade asteca submersa.

    Em recente entrevista, o ator falou sobre a importância da representatividade que o personagem carrega, algo que está intrínseco em sua história. "Ele foi inspirado nas culturas mesoamericanas e as pessoas envolvidas como são pesquisadores mexicanos da região da América Latina, conhecidos como latino-americanistas. Eles tornaram isso possível, a empresa e a produção foram totalmente abertas, dispostas, respeitosas, inteligentes, sensíveis", exaltou o artista sobre o trabalho com o estúdio.

    Pantera Negra 2: Além de Chadwick Boseman, filme da Marvel terá outro desfalque no elenco

    "Isso é representatividade", completa. "É assim que as coisas devem ser feitas, com este amor, com este compromisso e com essa humildade que é incrível. Ver pessoas que trabalham em Hollywood que você admira, que você almeja ser um dia, de repente com toda humildade e humanidade do mundo eles vêm e te falam 'vamos criar isso juntos?'.

    O Namor do MCU finaliza com uma crítica a falta de atores que pertencem a grupos sub-representados em sua região de origem: "Espero que as plataformas do México e da América Latina entendam isso, porque as plataformas desses lugares só mostram gente branca, apesar de nós sermos a maioria."

    QUAL A HISTÓRIA DE PANTERA NEGRA 2?

    Em Pantera Negra: Wakanda Forever, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa.

    Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de uma oculta nação submarina, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

    Pantera Negra 2 chega aos cinemas em 10 de novembro deste ano.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top