Minha conta
    Quarteto Fantástico: 10 diretores que poderiam assumir o filme do MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sem previsão de lançamento, longa pode ganhar novidades na San Diego Comic-Con 2022.

    Assim como Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico é outra propriedade da Casa das Ideias que já passou por duas adaptações cinematográficas e, agora que nas mãos da Disney e Marvel Studios, o grupo está próximo de chegar aos cinemas reformulado.

    Com a proximidade da San Diego Comic-Con 2022, que acontece nos próximos dias, uma expectativa crescente toma conta dos fãs do estúdio na espera de novas informações sobre o filme. Caso novidades não surjam na ocasião, a esperança se direciona a outro evento, a D23. Anteriormente, a única confirmação do projeto era o seu diretor, Jon Watts, que conduziu a recente trilogia do Cabeça de Teia com Tom Holland. No entanto, o cineasta deixou o projeto em abril.

    Kevin Feige já tem data para divulgar nova saga do MCU – e só os verdadeiros fãs vão identificar o que está por vir

    Agora, além da trama e do elenco que deve compor o time de protagonistas, há uma cadeira vazia na direção do longa. Por isso, o AdoroCinema selecionou possíveis cineastas que poderiam conduzir o aguardado filme de super-heróis.

    John Krasinski

    A seleção começa com John Krasinski, um cineasta em ascensão que teve contato com o Universo Cinematográfico da Marvel ao interpretar uma versão alternativa de Reed Richards, o Senhor Fantástico, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Sua presença no longa surgiu de uma pressão dos fãs de longa data para ver o ator no papel. Apesar do sonho realizado, o personagem morre nas mãos da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) durante uma visita a um universo alternativo. Agora seu retorno é incerto.

    Marvel escolheu seu novo Professor Xavier? Ator de The Boys pode ser líder dos X-Men no MCU

    Mesmo assim, não custa sonhar (mais uma vez) com a presença do eterno Jim de The Office no estúdio, agora com funções múltiplas: ator, diretor, produtor e roteirista.Krasinski esteve na condução dos dois capítulos de Um Lugar Silencioso, além de alguns episódios da comédia estrelada por Steve Carell.

    A partir do seu trabalho, sua direção poderia contribuir para a história familiar do Quarteto, bem como explorar o suspense e os aspectos de ficção científica que orbitam as aventuras da equipe. Em seu cronograma está Imaginary Friends, que já está em pré-produção.

    Misha Green

    Um nome talvez pouco conhecido por quem não consome as produções da HBO, Misha Green é a mente por trás de Lovecraft Country, uma das principais séries de 2020. Conhecida também por seu trabalho como roteirista em Sons of Anarchy, Underground: Uma História de Resistência e Heroes, ela foi confirmada anteriormente como diretora de Tomb Raider 2.

    Sua visão única para a série indicada ao Emmy seria uma rica adição à galeria de cineastas do MCU. Caso fosse escalada, além de aumentar a diversidade por trás da câmeras (Nia DaCosta, de The Marvels, é a primeira diretora negra de um filme da Marvel), ela ainda conseguiria trabalhar com a adaptação dos quadrinhos com uma visão inovadora proveniente de seus últimos projetos, principalmente com elementos sci-fi e cósmicos.

    Os Daniels

    Daniel Kwan e Daniel Scheinert também seriam uma ótima opção para o estúdio. O último trabalho com uma dupla (Irmãos Russo) rendeu um dos maiores filmes da empresa, Vingadores Ultimato. Claro que a coincidência não garante qualidade, mas as duas mentes que conduziram Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, hit de 2022 estrelado por Michelle Yeoh, com certeza fariam uma aventura absurda nos conceitos mirabolantes que Quarteto Fantástico pode abordar.

    Conhecimento de ficção científica os diretores têm de sobra. Além disso, ambos demonstram uma aptidão única para conduzir uma história tão emocional quanto engraçada. O sucesso do longa da A24 com certeza abrirá uma disputa para contratar os profissionais, que ainda não contam com novos projetos anunciados.

    Steven Spielberg

    Steven Spielberg é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais ambiciosos desta lista. Apesar de ter uma sequência de projetos anunciados até 2027, nos quais atuará como produtor e diretor, o responsável por Guerra dos MundosE.T.: O Extraterrestre ampliaria a galeria de cineastas do Marvel Studios de maneira considerável.

    Essa escalação também adicionaria um outro olhar ao MCU, que vem sendo criticado por suas últimas incursões nos cinemas e no streaming. Fora que Spielberg conseguiria apresentar a primeira aventura da equipe no estúdio com uma atmosfera que só o cineasta consegue manifestar em suas obras.

    Gareth Edwards

    Conhecido por seu amplo trabalho em efeitos visuais, Gareth Edwards é o cineasta responsável por um dos melhores filmes de Star Wars da última década, Rogue One. O diretor também esteve na condução de Godzilla e Monstros, o que completa uma seleção de sucessos de bilheteria e crítica. Além da direção, o trabalho técnico do cineasta pode contribuir para uma aventura cósmica nunca antes vista na história do MCU - ou pelo menos algo que se equipare aos vislumbres do multiverso de Loki e Doutor Estranho 2.

    Ava Duvernay

    Ava DuVernay talvez não esteja em um dos seus melhores momentos em Hollywood com o cancelamento de dois projetos consecutivos, Naomi e Wings of Fire. Um projeto como Quarteto Fantástico revitalizaria os ânimos da produtora ao conduzir a história da primeira família de super-heróis da Marvel.

    O último longa-metragem guiado pela diretora foi Uma Dobra no Tempo, de 2018. Posteriormente, ela dirigiu e produziu episódios de algumas séries. Tal produção traria Ava de volta às telonas, uma profissional que já provou diversas vezes que sabe como criar histórias emocionantes que flertam com ficção científica.

    Joseph Kosinski

    O homem está no hype do hype com o sucesso absurdo de Top Gun: Maverick. Joseph Kosinski é uma excelente opção, principalmente por seu talento com cenas de ação e a inventiva maneira como utiliza elementos tecnológicos e de ficção científica em seus filmes. Além do filme estrelado por Tom Cruise, o cineasta tem créditos em Oblivion, Tron: O Legado e Spiderhead.

    Sharmeen Obaid-Chinoy

    Sharmeen trabalhou recentemente com o estúdio em Ms. Marvel, série que acaba de ter a exibição concluída no Disney+. Ao AdoroCinema, a vencedora do Oscar revelou que gostaria de dirigir um filme dos Vingadores. Como o grupo está em “stand-by” na Fase 4, por que não conduzir um longa do Quarteto Fantástico? Tendo conhecimento do funcionamento da empresa, a cineasta teria a chance de incluir o seu olhar único nas aventuras da família de heróis.

    Emerald Fennell

    Vencedora do Oscar pelo intenso Bela Vingança, Emerald chamou atenção de Hollywood por seu texto e direção afiados com o longa de 2020. Recentemente, a cineasta foi convidada para escrever o roteiro e o argumento do filme de Zatanna, uma feiticeira do universo DC. O fato demonstra que a diretora já tem apreço a longas de super-heróis.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top