Minha conta
    Ms. Marvel: Diretora vencedora do Oscar quer fazer filme dos Vingadores e fala de 2ª temporada da série (Entrevista Exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cineasta paquistanesa Sharmeen Obaid-Chinoy conversou com o AdoroCinema sobre importância da personagem para a Marvel.

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel - e todas as suas realidades paralelas - trouxe novos personagens não só para os cinemas, mas também para o streaming. Entre os iniciantes no time de super-heróis está Kamala Khan (Iman Vellani): Ms. Marvel chega ao final da primeira temporada no Disney+ como personagem querida pelo público e entrando para a história do estúdio: é a primeira heroína muçulmana da Marvel. Em entrevista ao AdoroCinema, a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy fala sobre importância de Kamala nas telas.

    Duas vezes vencedora do Oscar por Documentários de Curta-Metragem, a cineasta assina os episódios 4 e 5 de Ms. Marvel com uma missão ainda mais especial: representar a própria terra-natal. Na série, Kamala vai investigar a origem de seus super-poderes no Paquistão, país de origem da personagem e da diretora. “Eu queria que o mundo descobrisse que viemos deste lugar incrível, que temos nossa cultura, esses casamentos incríveis e que nossa comida é apimentada sim, mas é deliciosa”, explica Sharmeen.

    A abertura de um mundo pouco representado na ficção até agora, analisa a diretora, é fundamental para a realidade diversa, mas dividida, em que vivemos. “Nossa definição de super-herói está mudando e vemos em Pantera Negra e com Kamala que todas as pessoas podem se destacar. É muito importante ter essa mensagem de que não importa quem você é ou de onde veio, você pode ser um herói porque é extraordinário”, diz

    Quem é a atriz que faz Ms. Marvel: “Iman Vellani é a própria Kamala”

    Um dos principais motivos para a boa recepção de Ms. Marvel entre o público é, sem dúvidas, o acerto na escalação de Iman Vellani, de 19 anos, como a heroína da série e o motivo é simples: “Iman é a Kamala Khan”, pontua Sharmeen. “Ela personifica Kamala, é engraçada e uma grande fã do Universo Marvel, sabe? É uma nerd de coração”, brinca a cineasta, que revelou também ter ficado surpresa com o conhecimento da atriz sobre os heróis do estúdio.

    “Ela simplesmente ficava no set falando sobre todos os personagens do MCU e as conexões entre eles e eu ficava tipo ‘onde é que você armazena todas essas informações?’", relembra a diretora. E além das semelhanças na personalidade, a atriz e a personagem também compartilham algumas similaridades em suas próprias histórias. “Sinto que Iman passou pela mesma jornada da Kamala porque ela migrou para o Canadá aos três anos de idade e nunca mais voltou ao Paquistão. Então quando recriamos este mundo [na série], era como se ela também estivesse indo lá pela primeira vez”, explica Sharmeen.

    A atriz protagonista, aliás, não é a única a se ver mais representada. “Tenho duas filhas e sinto que elas ganharam uma representação nas telas. Ver Kamala lidando com a escola, querendo se tornar uma heroína que não se parece nem um pouco com ela e aí encontrando a própria voz… Essa jornada é muito importante de ser vista e contada”, analisa a cineasta.

    Diretora de Ms. Marvel quer dirigir Vingadores

    Agora que fez uma grande entrada no Universo Cinematográfico da Marvel, Sharmeen Obaid-Chinoy gostaria de retornar. “Eu iria amar dirigir Vingadores”, contou ao AdoroCinema. Responsável pelos reconhecidos documentários Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão e Saving Face, focados em mulheres paquistanesas que precisam lutar contra o sistema, Sharmeen faz uma comparação com o universo dos heróis.

    “Nunca pensei que estaria dirigindo super-heróis, mas olhando para trás acho que fiz isso a vida inteira com essas mulheres incríveis que estão mudando o mundo para melhor. Elas apenas não usam capas”, disse.

    Ms. Marvel vai ter 2ª temporada?

    Por enquanto, a Marvel não confirmou uma continuação para a série do Disney+, embora Kamala Khan certamente vai voltar a aparecer em outras produções. A cineasta nos disse que adoraria continuar trabalhando com Ms. Marvel e deixou uma fala enigmática sobre o final da série. “Eu adoraria estar sempre envolvida com a história de Kamala, mas infelizmente não é algo que acontece assim tão rápido… Mas vou dizer apenas que você vai entender quando terminar de assistir à primeira temporada”, brincou.

    Ms. Marvel está disponível no Disney+ e o último episódio da primeira temporada vai ao ar em 13 de julho.

    Ms. Marvel
    Ms. Marvel
    Data de lançamento 2022-06-08 | min
    Séries : Ms. Marvel
    Com Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top