Minha conta
    Ms. Marvel: Quem é Kamala Khan? Conheça a nova heroína do MCU
    2 de jun. de 2022 às 10:54
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Kamala Khan, personagem interpretada pela atriz Iman Vellani, será introduzida no MCU pela série Ms. Marvel do Disney+.

    Ms. Marvel é a próxima série da Marvel no catálogo do Disney+ e apresenta uma nova heroína no Universo Cinematográfico Marvel: Kamala Khan, que será interpretada pela Iman Vellani e eventualmente se torna a Ms. Marvel. Se você não conhece a personagem, pode ficar tranquilo, o AdoroCinema vai te apresentar a Kamala Khan e algumas curiosidades interessantes sobre ela na série e também nos quadrinhos. 

    Em Ms. Marvel, conhecemos Kamala Khan (Iman Vellani) pela primeira vez, uma adolescente muçulmana americana que cresceu em Jersey City. Uma jogadora ávida e uma escritora de fanfics voraz, Kamala é uma mega fã de super-heróis, com uma imaginação enorme – particularmente quando se trata da Capitã Marvel (Brie Larson). No entanto, Kamala sente que não se encaixa na escola e até em casa – isto é, até que ela tenha super poderes como os heróis que ela sempre admirou.

    Ms. Marvel tem poderes diferentes de outros heróis do MCU



    Ms. Marvel conta com poderes diferentes de outros personagens que conhecemos do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela tem a capacidade de ampliar e diminuir partes do seu corpo, alongando os braços, mãos e pernas, aumentando sua capacidade física para combater os inimigos. Mas não para por aí, a protagonista ainda apresenta uma força cósmica que a ajuda em todos os seus desafios.

    Como de costume em adaptações do MCU, os poderes da personagem foram reimaginados em live-action. Nos quadrinhos, ela foi originalmente apresentada como uma Inumana e polimorfa, com a capacidade de alterar as partes do seu corpo como quiser. Na série, ela aparentemente terá seus poderes concedidos por um bracelete que serão fonte de energia cósmica – mudança que foi defendida pela criadora da personagem nos quadrinhos.

    Adolescente no ensino médio e fã do mundo geek



    Apesar de já ser uma super-heroína e ter responsabilidades importantes como as de tentar salvar o mundo com seus poderes, Kamala Khan é apenas uma adolescente do ensino médio que busca se formar e conviver da melhor maneira possível com seus sentimentos, colegas de classe e, claro, crushs.

    Kamala Khan é uma geek apaixonada pelo mundo de super-heróis, principalmente quando se trata da Capitã Marvel (Brie Larson), de quem ela é muito fã. Além disso, ela está sempre por dentro de todas as fanfics criadas para seus ídolos e participa de convenções destinadas ao público nerd. Ela terá a oportunidade de trabalhar com sua maior inspiração em The Marvels, sequência de Capitã Marvel, que vai mostrar a união de Carol Danvers (Larson), Kamala Khan (Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris). 

    Ms. Marvel é a primeira super-heroína muçulmana da Marvel



    Ms. Marvel é a primeira super-heroína muçulmana da Marvel a ter sua própria HQ e, agora, uma produção audiovisual estrelando sua série do Disney+. Criada por Sana Amanat, que é filha paquistaneses, a personagem é interpretada pela atriz muçulmana Iman Vellani na nova produção e a série conta também com uma equipe de produção de diversas nacionalidades.

    Kamala Khan foi apresentada nos quadrinhos da Marvel pela primeira vez em 2013, como uma adolescente paquistanesa americana de Nova Jersey que idolatra a Capitã Marvel. Logo em 2014, Kamala tinha habilidades sobre-humanas, sua própria série solo nas HQs e sua própria nomenclatura de super-herói.

    "Os quadrinhos significaram o mundo para mim. Espero que as pessoas possam ver o que eu vi quando os peguei pela primeira vez, e essa tremenda quantidade de amor. Eu me senti vista e quero que as pessoas se sintam menos solitárias, seja você um fã dos Vingadores, paquistanês ou muçulmano, ou uma criança tentando descobrir seu lugar neste mundo. Tudo. Eu acho que Kamala é uma personagem tão universal e muitas pessoas podem se identificar com ela", ressaltou Iman Vellani sobre a importância da Ms. Marvel em uma coletiva de imprensa.

    Ms. Marvel estreia em 8 de junho no Disney+, contando com seis episódios semanais.

    Ms. Marvel
    Ms. Marvel
    Data de lançamento 8 de junho de 2022 | min
    Séries : Ms. Marvel
    Com Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Zenobia Shroff, Mohan Kapur
    Usuários
    2,8
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top