Minha conta
    Ms. Marvel: Criadora da personagem defende mudança dos poderes da heroína no MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, também abordou a mudança.

    Depois de uma longa espera, Ms. Marvel finalmente vai dar as caras no Universo Cinematográfico da Marvel. Com uma série própria no Disney+, a jovem heroína será apresentada a partir da primeira semana de junho.

    Emocionada por ver a personagem que ajudou a idealizar ganhando vida, Sana Amanat está ansiosa para compartilhar as histórias de Ms. Marvel com o grande público. Em recente entrevista à EW, a escritora falou sobre a mudança nos poderes da jovem muçulmana, bem como os desafios de levar a história dos quadrinhos para as telas.

    "A grande parte disso para mim é a colaboração", disse a diretora de conteúdo da Marvel ao veículo. "Adoro que tantas pessoas estejam agora na vida de Kamala. Eles a estão ajudando a crescer, sejam nossos diretores, nossos roteiristas, nossa equipe de efeitos visuais, nosso figurinista, nosso decorador. Todo mundo agora influenciou Kamala. O que é realmente maravilhoso é que ela realmente está indo para o próximo estágio de crescimento por causa de todas essas pessoas incríveis que estão trazendo suas próprias perspectivas".

    Brie Larson revela reação ao receber roteiro de The Marvels: "Não acreditei no que estava lendo"

    Assim como outros personagens da Casa das Ideias que chegaram aos cinemas ou ao streaming, Kamala Khan também terá mudanças em sua nova versão.

    "Adaptar uma HQ para algo que parece familiar aos quadrinhos e também sincronizado com o MCU foi um desafio muito divertido. Obviamente, essa série e essa personagem significam o mundo para mim”, avaliou Sana. “Eu sei o quão incrivelmente importante é para as pessoas divulgarem isso, especialmente para jovens muçulmanos e jovens paquistaneses e indianos, [além de] pessoas de não brancas e mulheres jovens. Isso afeta muitas comunidades diferentes, e isso é o que foi realmente emocionante para mim, apenas saber o quão importante esse show é e esperar que acertemos."

    Quais são os poderes de Kamala?

    Nos quadrinhos, após descobrir ser uma inumana, Kamala desenvolve poderes semelhantes aos do Sr. Fantástico. Ela é uma polimorfa, por isso é capaz de alterar as partes do seu corpo de acordo com sua vontade. Assim, ela consegue alongar seus membros, mudar de tamanho, transformar a própria aparência, além de ter super-força e conseguir se curar rapidamente, mesmo que isso tenha um preço.

    Para o MCU, Ms. Marvel, aparentemente, terá seus poderes concedidos por um bracelete. Diferente das HQs, tais habilidades envolvem uma projeção cósmica de energia assim como faz o Lanterna Verde, heróis da DC Comics.

    Sobre a questão, Sana defendeu a mudança. “Obviamente, grande parte do programa é uma adaptação, e achamos importante garantir que seus poderes estejam vinculados a histórias maiores no universo Marvel”, explica. “Queríamos ter certeza de que há um pouco mais de história para contar depois desta série. Obviamente, ela vai para The Marvels. Os poderes parecem diferentes, o que é muito controverso. Eu sei que as pessoas ficam tipo, ‘Como você ousa mudar os poderes!’. Eu sei que as pessoas estão chateadas com isso, mas como alguém que provavelmente é uma das pessoas mais próximas desse personagem desde o início, e tendo falado com Willow [Wilson, co-criador] sobre isso também, acho que ele e eu sempre sentimos que fazia sentido. Este foi o movimento certo porque há histórias maiores para contar.”

    A escritora acrescenta: “É muito divertido dar a Kamala diferentes tipos de poderes que parecem grandes em escopo e cinematográficos de uma maneira diferente. Podemos fazer muitas coisas divertidas com ela. Eu não quero estragar muito sobre como ela usa seus poderes, mas eles são divertidos e saltitantes. Ao mesmo tempo, a essência do que são os poderes nos quadrinhos está aí, tanto do ponto de vista metafórico quanto do ponto de vista visual. Estamos fazendo o punho engrandecido. Estamos fazendo os elementos que a fazem sentir e parecer meio louca, mas também muito legal. Eu acho que vai soar familiar para as pessoas, mas ao mesmo tempo, diferente de uma maneira nova e única.”

    Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, também abordou as mudanças para a série live-action: "Nós estamos adaptando os quadrinhos, não fazendo uma tradução exata. Kamala apareceu nas HQs em um momento muito específico da continuidade, e vai aparecer no MCU em um momento também muito específico da história que estamos contando . As duas coisas não combinam bem", disse. "Nós vamos descobrir de onde vieram esses poderes, e é algo bem específico do MCU", prometeu Feige. "Nas cenas de ação, você vai ver muitas imagens que remetem aos quadrinhos. Se os fãs querem braços e mãos gigantes, saibam que eles estão aqui - só não com a mesma textura".

    Qual é a história de Ms. Marvel?

    Em Ms. Marvel, conhecemos Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente é uma estudante e jogadora exemplar. Em seu tempo livre, Kamala gosta de escrever fanfics e tem um fascínio especial por super-heróis, particularmente pelos Vingadores e a Capitã Marvel. Contudo, a jovem geek tem enfrentado problemas para se encaixar em casa e fazer amigos na escola, já que poucos dos adolescentes ali possuem os mesmo interesses que ela. No entanto, a vida de Kamala muda drasticamente quando ela adquire superpoderes.

    Agora, com suas novas e misteriosas habilidades, a jovem precisa enfrentar a mesma realidade daqueles super heróis que tanto admira. Acima de tudo, Kamala percebe que ser superpoderosa é uma grande responsabilidade. Kamala terá de equilibrar ser uma super heroína com sua vida na escola, ao mesmo tempo em que passa pela experiência de ser de uma família muçulmana vivendo nos Estados Unidos.

    Depois de Doutor Estranho 2, confira os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel

    A primeira temporada da série estreia em 8 de junho de 2022, exclusivamente no Disney+.

    Ms. Marvel
    Ms. Marvel
    Data de lançamento 2022-06-08 | min
    Séries : Ms. Marvel
    Com Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top