Minha conta
    Atriz que faz Ms. Marvel relata história inacreditável sobre primeiro contato com Kamala Khan: "Parecia que as HQs eram sobre mim"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiro episódio da produção estrelada por Iman Vellani já está disponível no Disney+.

    Uma das personagens mais jovens da Casa das Ideias acaba de ganhar sua própria série live-action no Disney+: Ms. Marvel. Estrelada por Iman Vellani, a trama acompanha a origem de Kamala Khan, a primeira super-heroína muçulmana da editora.

    Em entrevista à Variety, a atriz falou sobre o seu primeiro encontro com a super-heroína criada em 2014, que até então já havia aparecido nos quadrinhos, em séries animadas e nos videogames.

    Seu primeiro contato foi em uma HQ da Coração de Ferro, que, curiosamente, também ganhará uma série pelo Marvel Studios. “Ela estava na capa de uma das HQs e eu fiquei tipo 'Quem é essa pessoa morena?'. Acabei entrando em um buraco de minhoca, me apaixonando pela personagem e pelos criadores Sana Amanat e G. Willow Wilson. Eu assisti seus TED Talks e todas as entrevistas, fiquei tipo “Eles têm o emprego dos sonhos. Eu quero ser como eles. Eles são marrons e estão trabalhando na Marvel”, revela a artista.

    Iman declara que encontrar uma super-heroína como ela "foi incrivelmente revelador". "Não sabia que havia espaço para alguém como eu na indústria – e eu sei que isso soa super brega ou qualquer outra coisa, mas é tão verdade. Além da representação na tela, ver nomes étnicos nos créditos é muito importante", pontua a atriz.

    Ms. Marvel: Onde a série do Disney+ se encaixa na linha do tempo do MCU

    Com a escalação da Vellani, personagem e atriz acabam se confundindo pelas inúmeras semelhanças. Além de serem apaixonadas pelo universo dos super-heróis, ambas são muçulmanas paquistanesas.

    Ela completa: "E [a história] não era sobre ela ser paquistanesa ou muçulmana, era sobre ela estar apaixonada por super-heróis e ter esse desejo inato de querer ajudar as pessoas e fazer a coisa certa porque ela tem poderes. Ela não sabe lutar – ela é uma garota de 16 anos – mas ela sabe que precisa usá-los para o bem. Ela tinha um código moral tão forte e eu realmente admirava como sua família e amigos também faziam parte de sua história. Parecia muito perto de casa. Parecia minha vida, como se os quadrinhos fossem escritos sobre mim, literalmente."

    QUAL É A HISTÓRIA DE MS. MARVEL?

    Em Ms. Marvel, conhecemos Kamala Khan (Vellani), uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente é uma estudante e jogadora exemplar. Em seu tempo livre, Kamala gosta de escrever fanfics e tem um fascínio especial por super-heróis, particularmente pelos Vingadores e a Capitã Marvel. Contudo, a jovem geek tem enfrentado problemas para se encaixar em casa e fazer amigos na escola, já que poucos dos adolescentes ali possuem os mesmo interesses que ela. No entanto, a vida de Kamala muda drasticamente quando ela adquire superpoderes.

    Ms. Marvel: Criadora da personagem defende mudança dos poderes da heroína no MCU

    Agora, com suas novas e misteriosas habilidades, a jovem precisa enfrentar a mesma realidade daqueles super heróis que tanto admira. Acima de tudo, Kamala percebe que ser superpoderosa é uma grande responsabilidade. Kamala terá de equilibrar ser uma super heroína com sua vida na escola, ao mesmo tempo em que passa pela experiência de ser de uma família muçulmana vivendo nos Estados Unidos.

    O primeiro episódio da série já está disponível no Disney+. A exibição dos demais capítulos acontecerá sempre às quartas-feiras até 13 de julho, quando a primeira temporada chega ao fim.

    Ms. Marvel
    Ms. Marvel
    Data de lançamento 2022-06-08 | min
    Séries : Ms. Marvel
    Com Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top