Minha conta
    Ms. Marvel: Kamala Khan faz parte dos Jovens Vingadores? Entenda como heroína pode liderar a equipe no MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel pode introduzir nova equipe de heróis.

    Com um primeiro episódio inspirado, Ms. Marvel finalmente chegou ao catálogo do Disney+. A primeira super-heroína muçulmana da Casa das Ideias fez seu debute com uma narrativa recheada de referências ao MCU. Já em seu episódio de estreia, Iman Vellani apresenta todo o seu carisma ao dar vida a Kamala Khan.

    Com um início diferente de outras produções do estúdio, nota-se que o ar adolescente e juvenil da série apresenta um frescor quando comparada a outros projetos de mesma origem. Além disso, também é importante se observar que a aventura da nova heroína de Jersey City é focada em uma personagem mais nova do que as demais produções direcionadas ao streaming. Mesmo em Gavião Arqueiro, Kate Bishop (Hailee Steinfeld) é um pouco mais velha, com 22 anos.

    Com este fato, lembra-se, mais uma vez, de uma promessa não feita por Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, mas amplamente aguardada pelos fãs: a chegada dos Jovens Vingadores ao MCU.

    Kamala Khan faz parte dos Jovens Vingadores?

    Apesar de cumprir os requisitos para entrar na equipe de Jovens Vingadores - ser uma heroína jovem, obviamente - a adolescente paquistanesa americana não integra o time nos quadrinhos. Na verdade, a personagem já fez parte dos Novíssimos Vingadores e também tem um grupo próprio, chamado de Campeões. Neste último, ela compartilha missões com Miles Morales (Homem-Aranha), Sam Alexander (Nova), Viv Visão, Amadeus Cho (o Incrivelmente Sensacional Hulk) e uma variante do Scott Summers, o Ciclope, do passado.

    Tratando-se de uma adaptação para as telas, não seria um problema fazer com que Ms. Marvel do MCU fizesse parte dos Jovens Vingadores, a menos existam planos para que os Campeões também ganhem espaço. Ela, inclusive, poderia liderar a equipe devido ao seu olhar apaixonado sobre o universo de super-heróis. Vale pontuar que a formação de todas as equipes da Casa das Ideias no audiovisual tiveram mudanças em relação aos quadrinhos.

    Atriz que faz Ms. Marvel relata história inacreditável sobre primeiro contato com Kamala Khan: "Parecia que as HQs eram sobre mim"

    Há anos, o público suspeita de uma produção focada nestes heróis em formação. Em algumas séries e filmes da Fase 4, personagens que fazem parte deste grupo foram introduzidos. Por enquanto, são eles: Kate Bishop/Gaviã Arqueira (Gavião Arqueiro), Kid Loki (Loki), América Chavez (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Eli Bradley/Patriota (Falcão e o Soldado Invernal), Célere e Wiccano (WandaVision).

    Em breve, sabe-se ainda que Cassie Lang/Estatura ganhará mais destaque em Homem-Formiga: Quantumania, dessa vez interpretada por Kathryn Newton. Ainda neste ano, os fãs também devem conhecer Riri Williams (Dominique Thorne), a Coração de Ferro, em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

    Ms. Marvel: Criadora da personagem defende mudança dos poderes da heroína no MCU

    Com este time formado, seria um desperdício não ter a presença da Ms. Marvel em uma equipe como os Jovens Vingadores. Por enquanto sem uma confirmação exata, espera-se que uma série ou filme focado na equipe entre para o calendário do estúdio entre 2023 e 2024.

    O encontro com outras heroínas

    Durante a temporada de divulgação da série, Iman declarou ao The Lowdown que espera encontrar outros personagens da Marvel em breve, e cita duas jovens heroínas: “Acho que seria divertido [encontrar] os Guardiões porque adoraria vê-la interagir com alienígenas”, afirma a atriz. “Eles também têm personalidades diferentes e quando Kamala está na tela com alguém, ela traz alegria e humor. Kate Bishop e Coração de Ferro seria divertido - outras jovens heroínas. Coração de Ferro é uma das minhas personagens favoritas nos quadrinhos e acho que ela fará um ótimo trabalho em sua série.”

    Com seis episódios programados na primeira temporada, Ms. Marvel ganha novas histórias sempre às quartas-feiras, no Disney+, até 13 de julho.

    Ms. Marvel
    Ms. Marvel
    Data de lançamento 2022-06-08 | min
    Séries : Ms. Marvel
    Com Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top