Minha conta
    Vingadores: O que Dinastia Kang e Guerras Secretas significam para o futuro da equipe na Marvel?

    Na SDCC 2022, os dois próximos filmes dos Vingadores foram anunciados para a Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel.

    O calendário com os próximos filmes e séries do Universo Cinematográfico Marvel foi divulgado na San Diego Comic-Con 2022 e pegou todos de surpresa com o anúncio dos próximos filmes dos Vingadores, que foram intitulados de The Kang Dynasty (Dinastia Kang) e Secret Wars (Guerras Secretas). Eles chegam aos cinemas no mesmo ano, em 2 de maio e 8 de novembro de 2025, respectivamente, fazendo parte da Fase 6 do MCU – iniciada com o novo filme Quarteto Fantástico, previsto para 8 de novembro de 2024.

    Levando em conta essas novidades da batizada "Saga do Multiverso" – que engloba as fases 4, 5 e 6 –, vamos explicar o que os fãs da Marvel podem esperar desses filmes dos Vingadores, com base no atual momento da franquia, os nomes das produções e, claro, com relação nos quadrinhos da Casa das Ideias.

    Vingadores: Dinastia Kang

    Vingadores: Dinastia Kang (originalmente Avengers: The Kang Dynasty) está previsto para 2 de maio de 2025 e, logo de cara, chama a atenção pelo seu nome ser o mesmo de uma história em quadrinhos publicada de 2001 a 2002 nos quadrinhos dos Vingadores. Ela envolve o vilão Kang, o Conquistador, chegando do futuro para dominar a Terra com seu enorme exército, mas ele acaba sendo derrotado.

    Como sabemos, a Marvel Studios costuma usar apenas as premissas / ideias dos arcos nos quadrinhos em suas adaptações, mas o filme obviamente levará em conta a presença de Kang, o Conquistador interpretado por Jonathan Majors no MCU. Uma variante do vilão foi apresentada no final da série Loki, mas o verdadeiro potencial dele como grande ameaça da franquia começará a ser visto em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Futuramente, suas variantes malígnas podem assumir controle total e causar uma guerra multiversal. Como na premissa da HQ, Dinastia Kang pode mostrar ele finalmente invadindo a Terra e causando a reunião dos Vingadores, ou com eles tentando reestabelecer a ordem no multiverso. 

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Vingadores: Guerras Secretas

    Vingadores: Guerras Secretas (originalmente Avengers: Secret Wars) está previsto para 8 de novembro de 2025. Esse é o nome de dois eventos importantes nos quadrinhos da Marvel. O primeiro foi publicado de 1984 a 1985, e colocava vários heróis e vilões da Marvel em um evento crossover sendo transportados para um planeta chamado Battleworld por um alienígena para lutar entre si. Enquanto isso, o segundo é de 2015, com o multiverso destruído em um grande evento e reconstruído em um mundo composto pelo Doutor Destino, quando o universo principal da Marvel (Terra-616) se mistura com o Ultimate (Terra-1610).

    Antes mesmo do anúncio oficial, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura provocou que Guerras Secretas seria o próximo grande evento do MCU, mais precisamente o de 2015, com a introdução do conceito de "incursões" – eventos desastrosos, potencialmente destruidores de universos, nos quais uma realidade do multiverso se colapsa em outra. Definido como o final da Saga do Multiverso, Vingadores: Guerras Secretas pode mostrar o Universo Cinematográfico da Marvel sendo destruído e reconstruído em uma nova composição com outros aspectos do multiverso como parte dele, podendo incluir até os X-Men.

    Quarteto Fantástico está programado para iniciar a Fase 6 e vem antes dos dois filmes dos Vingadores. Desta forma, a equipe deve ter um papel fundamental para esses eventos. Rumores sugerem que Dr. Victor von Doom / Doutor Destino eventualmente seria introduzido e, Dinastia Kang terminaria com Kang sendo derrotado, mas pelo próprio Doutor Destino, que poderia usar sua tecnologia para reescrever o multiverso e sendo configurado como o vilão final para Guerras Secretas, semelhante aos quadrinhos.

    Qual é o impacto de Doutor Estranho 2 no Multiverso do MCU?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top