Minha conta
    Doutor Estranho 2 pode ter revelado história de Vingadores 5, diz teoria dos fãs; entenda

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter adiantado trama importante da Marvel e fazer conexão direta com Vingadores 5.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Uma das estreias mais aguardadas do anoDoutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe avanços importantes para o Universo Cinematográfico da Marvel, que vai se concentrar cada vez mais em seu multiverso, explorando profundamente no novo filme. Deste fato, surgiu uma teoria forte entre os fãs, que acreditam que a cena pós-créditos de Doutor Estranho 2 pode ter adiantado a trama do próximo filme dos Vingadores.

    Doutor Estranho tem conexão com Vingadores 5?

    REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers forte de Doutor Estranho 2

    Na cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, uma aparição inesperada chamou atenção: Charlize Theron surge como Clea, uma feiticeira que, nos quadrinhos, se torna discípula de Stephen Strange. A nova personagem abre um portal para a Dimensão das Trevas, dizendo ao herói que ele “causou uma incursão” e que, agora, precisa consertar o problema.

    Antes, no filme, vimos Reed Richards (John Krasinski) falar sobre as incursões como um evento gigantesco, em que diferentes realidades do multiverso se chocam em um colapso que pode causar destruição total. A teoria, então, é de que um acontecimento de proporções tão grandes não seria trama de um filme “isolado” de alguns dos personagens da Marvel, mas que, sim, exigisse a presença de todos, o que nos leva a uma possível história dos próximos Vingadores.

    O que são as Guerras Secretas da Marvel?

    Nos quadrinhos, as incursões levam à chamada Guerras Secretas, evento importante que apareceu em histórias do Novos Vingadores, do escritor Jonathan Hickmans, o mesmo de quem a Marvel adaptou a presença de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. As Guerras foram justamente um grande crossover entre os personagens do estúdio e os primeiros que ficam sabendo sobre as incursões são os Illuminati - que, justamente, foram introduzidos em Doutor Estranho 2.

    Com a aparição de Clea pedindo ajuda do Doutor Estranho para lidar com a gravidade das incursões, a expectativa é de que este tema comece a ganhar cada vez mais importância nas próximas produções, uma vez que será um problema que afeta todo  multiverso. 

    Vingadores 5 ainda não tem previsão de lançamento, mas considerando os eventos de escala universal que aconteceram nos filmes anteriores, faz sentido que a Marvel adapte mais um de seus maiores eventos dos quadrinhos - especialmente se considerarmos que o estúdio, certamente, vai querer “elevar o nível” da ameaça vista em Vingadores: Ultimato.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top