Minha conta
    Marvel está fazendo um filme de Guerras Secretas? Conheça um dos maiores eventos das HQs
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Guerras Secretas foi o primeiro evento crossover nos quadrinhos da Marvel e pode ser adaptado em breve no MCU.

    O futuro do Universo Cinematográfico Marvel está preparando muitas produções grandiosas, especialmente para manter o nível grandioso que o público viu em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), onde os Vingadores tiveram que lidar com a ameaça de Thanos (Josh Brolin) no final da Saga do Infinito. Entre as possibilidades de histórias para serem usadas, um nome aparece constantemente: Guerra Secretas, uma das histórias mais importantes nas HQs da Marvel e que encaixaria perfeitamente com a exploração do multiverso no MCU.

    Mais filmes dos Vingadores estão por vir, afirma Kevin Feige

    Jim Shooter, ex-editor-chefe da Marvel Comics e autor do evento original Guerras Secretas (1984-1985), indicou que a Marvel Studios está desenvolvendo uma adaptação live-action da história. Ele participou de um painel na Megacon em Orlando, Flórida, onde comentou sobre os negócios recentes que teve com a Marvel. Shooter explicou que um representante da editora entrou em contato com ele para escrever uma novelização de Guerras Secretas‎‎ e garantir os direitos de sua obra.

    Apesar disso, ele analisou o contrato e quando viu que parecia ser uma situação mais complicada, acabou recusando. David Bogart, vice-presidente sênior de operações e publicações da Marvel Entertainment, o procurou pessoalmente e se desculpou pelo mal entendido, oferecendo um pagarmento de 10 mil dólares ao roteirista, assim como um novo contrato retroativo de trabalho para aluguel.

    Jim Shooter é um veterano na indústria dos quadrinhos e, para ele, isso deixava claro que Disney e Marvel Studios estavam cobrindo suas bases legais para realizar um projeto de Guerras Secretas no Universo Cinematográfico Marvel. Segundo Shooter, ele perguntou diretamente a Bogart: "Isso significa que você está fazendo um filme, certo?". O executivo da Marvel supostamente falou "O quê? Não estou autorizado a dizer isso" e o roteirista respondeu "Acho que você acabou de fazer". Empolgante, não é mesmo?

    O que é Guerras Secretas nos quadrinhos da Marvel?

    Publicado entre maio de 1984 e abril de 1985 nos Estados Unidos, Guerras Secretas foi o primeiro crossover nos quadrinhos da Marvel reunindo seus principais personagens. Ela conta com vinte super-heróis e dez vilões que foram teletransportados para o planeta Battleworld (ou uma arena de combate) por uma entidade chamada Beyonder, que busca fazer com que uns aos outros batalhem com a intenção de descobrir quem são os mais fortes.

    Os heróis incluem os Vingadores (Capitão América, Capitã Marvel, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, She-Hulk, Thor, Vespa e Hulk), três membros do Quarteto Fantástico (Tocha Humana, Senhor Fantástico e Coisa), Homem-Aranha e Mulher-Aranha, além da equipe mutante X-Men (Colossus, Ciclope, Noturno, Professor X, Vampira, Tempestade, Wolverine e Lockheed, o dragão). Magneto aparece como um herói, mas depois se vira contra eles. Dentre os vilões, temos Galactus, Homem-Absorvente, Doutor Destino, Doutor Octopus, Encantor, Kang, Garra Sônica, Lagarto, Homem-Molecular, Titânia, Ultron e Vulcana.

    Guerras Secretas é um dos eventos mais aguardados no Universo Cinematográfico Marvel e parece estar em movimento depois da série Loki, que preparou o caminho do multiverso no MCU para as futuras produções, apresentando o vilão Kang, o Conquistador interpretado por Jonathan Majors. Tudo isso parece o cenário perfeito para evento ser adaptado resultando em uma nova linha do tempo de reinicialização do Universo Cinematográfico Marvel, abrindo as portas para os personagens de X-Men e do Quarteto Fantástico. Guerras Secretas também o único evento que os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, os Irmãos Russo, disseram que gostariam de fazer.

    Outra versão de Guerras Secretas, envolvendo várias versões do mesmo personagem graças ao princípio das realidades alternativas no multiverso, nasceu em 2015, então eles também poderia usar esse conceito para sua adaptação. Ou seja, é bem possível que a Marvel Studios esteja tentando obter a propriedade legal desses personagens e dessa história para um futuro filme dos Vingadores ou até mesmo uma série no Disney+, como é o caso de Secret Invasion (Invasão Secreta).

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top