Minha conta
    Doutor Estranho 2 vai ter continuação? Saiba o futuro de Benedict Cumberbatch na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o segundo filme solo estrelado pelo Benedict Cumberbatch na franquia do MCU.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é a segunda aventura solo de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange no Universo Cinematográfico Marvel, depois de sua primeira aparição no filme de 2016Doutor Estranho é atualmente um dos protagonistas do MCU e será que veremos um terceiro filme do personagem depois do Multiverso da Loucura? Saiba mais sobre o futuro de Doutor Estranho!

    Doutor Estranho 2 no streaming: Quando o Multiverso da Loucura chega ao Disney+?

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai ter continuação?

    Um terceiro filme do Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel ainda não foi anunciado oficialmente pela Marvel Studios, mas o final de Multiverso da Loucura deixa claro que o "Doutor Estranho vai voltar", então os fãs da Marvel podem ficar tranquilo quanto ao futuro do personagem na franquia. 

    Inclusive, Benedict Cumberbatch indicou um "futuro realmente empolgante" para seu personagem no MCU. "Eu realmente mal posso esperar para ver qual é a reação dos fãs a isso e onde leve Strange, e quem ele é até o final do filme. Mas acho que isso o prepara para um futuro realmente empolgante", disse recentemente em entrevista à Extra TV. Em outra entrevista, ao Total Film, o ator fez questão de reforçar seu compromisso com a franquia. “Ainda não estou cansado de tudo. Eu realmente gosto de interpretar esse personagem, e ainda tenho muito a dar como ele, e muito mais aventuras que quero ter com ele”.

    ATENÇÃO, o texto a seguir contém SPOILERS de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

    O futuro de Doutor Estranho no MCU depois do Multiverso da Loucura

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresentou uma história mais fechada do que esperávamos inicialmente, principalmente se levarmos em conta seu título, mas ainda assim ficaram provocações importantes para o futuro de Benedict Cumberbatch no MCU e um terceiro filme do personagem. 

    Nos eventos de Doutor Estranho 2, Stephen Strange uso o perigoso livro Darkhold para controlar o cadáver de uma variante sua e interromper as atitudes da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Como consequência, o final do filme mostra que o Doutor Estranho parece ter se corrompido por ter usado o artefato e vemos o surgimento de um terceiro olho em sua testa justamente na cena final da produção. Isso, sem dúvidas, fica em aberto para um terceiro filme explorar as consequências nele do uso do Darkhold.

    Porém, o mais importante acontece na primeira cena pós-créditos de Doutor Estranho 2, onde temos a introdução da personagem Clea interpretada por Charlize Theron, que aparece afirmando que Stephen Strange causou incursões (colisão de dois universos) e pede sua ajuda para consertar uma nova incursão na Dimensão das Trevas – onde Stephen Strange enfrentou Dormammu no primeiro Doutor Estranho e, inclusive, a personagem é sobrinha dessa entidade interdimensional nos quadrinhos da Marvel. Clea é uma poderosa feiticeira da Dimensão das Trevas e se torna discípula, assim como interesse amoroso de Strange, sendo sua sucessora final como Feiticeira Suprema. 

    Qual é o impacto de Doutor Estranho 2 no Multiverso do MCU?

    Levando isso em conta, a relação entre Strange e Clea deve ser explorada em um terceiro filme do Doutor Estranho, com eles possivelmente tendo um envolvimento amoroso. O multiverso continuará sendo um fator fundamental em um próximo filme, por causa das mencionadas incursões, que serão um problema daqui para frente e devem ser melhores explicadas. Esse conceito foi retirado do crossover nos quadrinhos chamado Guerras Secretas (2015), onde o universo principal da Marvel (Terra-616) se mistura com o Ultimate (Terra-1610), então Guerras Secretas deve ser o próximo grande evento do MCU.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas brasileiros. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top