Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quais são as participações especiais no filme da Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explora o multiverso da Marvel e conta com participações especiais empolgantes para os fãs.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou nos cinemas brasileiros depois de muita espera dos fãs. Na história, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) se depara com realidades parelelas do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e, com isso, era esperado diversas participações especiais na sequência. Pensando nisso, o AdoroCinema separou todas as participações especiais em Doutor Estranho 2.

    ATENÇÃO, o texto a seguir contém SPOILERS de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Leia por sua conta em risco!

    Quais personagens estarão em Doutor Estranho 2? Entenda o papel deles no multiverso da Marvel

    Charles Xavier / Professor X (Patrick Stewart)

    Como foi revelado pelos trailers, Professor Xavier de Patrick Stewart retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, como líder dos Illuminati, uma equipe secreta nos quadrinhos da Marvel formada pelos heróis mais poderosos, atuando nos bastidores para monitorar e evitar possíveis ameaças à Terra.

    Patrick Stewart ficou famoso por interpretar o líder dos X-Men, Charles Xavier / Professor X, em diversos filmes da equipe, desde X-Men - O Filme (2000) até sua última aparição em Logan (2017).

    Capitã Carter (Hayley Atwell)

    Hayley Atwell apareceu como Peggy Carter no Universo Cinematográfico Marvel e fez sua estreia em live-action como Capitã Carter em Doutor Estranho 2, assim como vimos na série animada What If...?.

    Capitã Carter faz parte de outro universo, onde Peggy Carter assume como principal heroina no lugar do Capitão América de Steve Rogers e, em What If...?, ainda se torna uma heroína do multiverso. Desta forma, ela aparece na sequência de Doutor Estranho compondo o grupo dos Illuminati – claro, em outro universo.

    Reed Richards / Senhor Fantástico (John Krasinski)

    Uma das participações em Doutor Estranho 2 que mais deve impactar o público é de Reed Richards / Senhor Fantástico, famoso líder do Quarteto Fantástico, especialmente porque ele aparece sendo interpretado por John Krasinski. O ator sempre apareceu como um dos favoritos do público para interpretar o Senhor Fantástico em uma nova versão do grupo, então o MCU finalmente entregou esse presente.

    No filme, ele é mais um dos membros dos Illuminati, representando como o líder do Quarteto Fantástico.

    Capitã Marvel (Lashana Lynch)

    Como estamos falando de outro universo, com variantes de personagens conhecidos do público, isso não deixaria de ser diferente com a Capitã Marvel, interpretada por Brie Larson no MCU. Em Doutor Estranho 2, uma nova versão da Capitã Marvel aparece como membro dos Illuminati e sendo interpretada por Lashana Lynch – que interpretou Maria Rambeau, amiga da Carol Danvers, no filme da Capitã Marvel e se trata da mãe de Monica Rambeu (Teyonah Parris), personagem apresentada na série WandaVision.

    Raio Negro (Anson Mount)

    Uma das participações mais interessantes em Doutor Estranho 2 se trata do Raio Negro, interpretado por Anson Mount – ator que apareceu como o personagem na criticada série Inumanos. Ele nada mais é do que o Rei dos Inumanos e, por isso, aparece como mais um dos membros dos Illuminati na história.

    Clea, a Feiticeira Suprema (Charlize Theron)

    Na primeira cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, temos a introdução de Clea, interpretada por Charlize Theron. Ela aparece de outro universo para se encontrar com o Doutor Estranho e abre um portal para a Dimensão das Trevas enquanto pede sua ajuda para salvar o universo mais uma vez.

    Nos quadrinhos da Marvel, a Doutora Clea Strange é uma feiticeira que eventualmente se torna discípula e interesse amoroso de Stephen Strange, posteriormente sendo sua sucessora como Feiticeira Suprema. Assim como Stephen, ela é portadora das artes místicas e herdeira da Dimensão das Trevas. Uma das principais personagens de Doutor Estranhos nas HQs, Clea era muito aguarda pelos fãs no live-action.

    Bruce Campbell

    O ator Bruce Campbell aparece como um vendedor de pizza, em uma participação especial no estilo das que encontrávamos Stan Lee. America Chaves (Xochitl Gomez) diz para Stephen Strange que no universo que eles estão não precisa pagar comida, mas isso não era verdade e o personagem de Campbell exige um pagamento. Com isso, Strange lança um feitiço nele, fazendo ele se esbofetear por umas três semanas.

    Na pós-créditos em questão, o vendedor de pizza reaparece e vemos o feitiço finalmente terminar, com ele olhando diretamente para a tela e exclamando: “Acabou!”. Tudo isso é uma grande piada / referência para os fãs do diretor Sam Raimi, pois Bruce Campbell ficou famoso como protagonista da trilogia de terror Evil Dead (A Morte do Demônio), Ash Williams, que foi comandada por Raimi no começo de sua carreira. Inclusive, isso é uma referência para o momento quando a mão de de Ash fica possuída.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top