Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quem morre no Multiverso da Loucura? Conheça os finais de Strange, Wanda e outros personagens
    5 de mai. de 2022 às 13:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Sob a direção de Sam Raimi, o primeiro filme da Marvel em 2022 traz grandes surpresas para o público, envolvendo os personagens de Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen.

    Após muitas expectativas e teorias pela internet afora, chegou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura aos cinemas, trazendo a nova aventura do herói Stephen Strange (Benedict Cumberbatch). Nessa jornada, também aparece a Feiticeira Escarlate Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), trazendo consequências gigantes para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Inclusive, a morte de um personagem importante nessa franquia. Então, se você quer saber quem se despede (pelo menos, teoricamente) das telonas, confira essa matéria cheia de spoilers:

    Wanda morre em Doutor Estranho 2?

    Após os acontecimentos de WandaVision, Wanda Maximoff é responsável por algumas das principais reviravoltas de Doctor Strange in the Multiverse of Madness (no original). Para começar, é ela quem está atrás dos poderes de America Chavez (Xochitl Gomez) para viajar pelo Multiverso e se reunir com seus filhos em outra realidade. Acontece que a Vingadora foi corrompida pelo Darkhold, livro dos condenados cheio de feitiçarias obscuras

    Ao longo do filme, Wanda é responsável por muitas mortes, inclusive alguns magos aliados de Strange e Wong (Benedict Wong), porém os momentos mais chocantes foram durante a batalha da Feiticeira Escarlate contra os Illuminatti — culminando nos assassinatos brutais de Reed Richards (John Krasinski), Professor Xavier (Patrick Stewart), Capitã Peggy Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel Maria Rambeau (Lashana Lynch) e Raio Negro (Anson Mount) de outra realidade. 

    Por fim, a Feiticeira Escarlate tem um confronto final com Strange, Wong e America; onde acaba sendo levada para a outra dimensão a qual desejava ir. Mas seus filhos, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) ficam com medo de Wanda, que percebe como perdeu o controle de seus atos. Logo, a irmã de Pietro (Aaron Taylor Johnson) se sacrifica, destruindo o Darkhold em todas as realidades, mas sendo esmagada pelo monte Wundagore, berço do livro dos condenados. 

    Stephen Strange morre em Doutor Estranho 2?

    Paralelamente, Stephen Strange também tem sua própria jornada em Multiverso da Loucura, onde é confrontado com os atos de suas outras versões pelas dimensões afora. Logo na primeira cena, o Defender Strange morre num confronto contra o demônio que estava tentando roubar os poderes de America Chavez, enviado por Wanda. Já durante sua fuga, o nosso Strange descobre que o Supreme Strange foi morto pelos Illuminatti, após ter perdido o controle ao usar o Darkhold, mas se arrependendo a ponto de ajudar na luta contra Thanos (Josh Brolin) em sua realidade.

    Depois, Stephen é jogado por Feiticeira Escarlate em uma dimensão completamente destruída, onde ele encontra o Sinister Strange, corrompido pelo Darkhold. Os dois batalham, ao perceberem que tem ideologias e intenções completamente diferentes, e Sinister Strange cai de uma janela, sendo empalhado por uma cerca, morrendo instantaneamente. Em sua briga final contra Wanda, o nosso Stephen usa o corpo de Defender Strange para salvar America e quase é morto pelas almas condenadas, por infringir as leis da natureza, porém sobrevive (apesar de ainda ter uma parte do Darkhold nele), com retorno confirmado no futuro da Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas e contém duas cenas pós-créditos

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top