Minha conta
    Doutor Estranho 2 tem cenas pós-créditos? Saiba o que final do filme significa para o MCU
    5 de mai. de 2022 às 03:00
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explora o multiverso no MCU com Stephen Strange e Wanda Maximoff de protagonistas.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega no Universo Cinematográfico Marvel explorando todo o potencial do multiverso na Fase Quatro. A segunda aventura solo de Benedict Cumberbatch na franquia, depois de Doutor Estranho (2016), mostra ele em uma aventura multiversal com Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Wong (Benedict Cumberbatch) e America Chavez (Xochitl Gomez). Se tratando de um filme da Marvel, Doutor Estranho 2 tem cenas pós-créditos? Contamos todos os detalhes a seguir!

    Doutor Estranho 2: O que assistir antes do novo filme da Marvel?

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Universo Cinematográfico Marvel desbloqueia o multiverso e amplia seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas perigosas e alucinantes do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem cena pós-créditos?

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conta com DUAS cenas pós-créditos, como é de costume nas produções do Universo Cinematográfico Marvel. Na verdade, temos uma cena no meio dos créditos e uma cena pós-créditos tradicional do MCU. A primeira acena para o futuro da Marvel, enquanto a cena depois dos créditos serve como uma divertida piada, remetendo a determinado acontecimento do filme. 

    ATENÇÃO, o texto a seguir contém SPOILERS das cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Leia por sua conta em risco!

    Quais são as cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? 

    Na primeira cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, temos a introdução de Clea, interpretada por Charlize Theron. Ela aparece de outro universo para se encontrar com o Doutor Estranho que conhecemos, que ainda está corrompido pelo Darkhold. Clea então abre um portal para a Dimensão das Trevas enquanto pede a ajuda do Doutor Estranho para salvar o universo mais uma vez. A cena termina com o Doutor Estranho abrindo seu terceiro olho enquanto eles se preparam para pular no portal.

    Nos quadrinhos da Marvel, a Doutora Clea Strange é uma feiticeira que eventualmente se torna discípula e interesse amoroso de Stephen Strange, se tornando sua sucessora final como Feiticeira Suprema. Assim como Stephen, ela é portadora das artes místicas e herdeira da Dimensão das Trevas. Uma das principais personagens de Doutor Estranhos nas HQs, Clea era muito aguarda pelos fãs no live-action.

    Na segunda cena pós-créditos, temos uma piada que continua um momento divertido do filme. Doutor Estranho e America Chavez encontram o ator Bruce Campbell como um vendedor de pizza, em uma participação especial bem ao estilo das que aparecia Stan Lee. Chaves diz que no universo que eles estão não precisa pagar comida, mas isso não era verdade e o personagem de Campbell exige um pagamento. Com isso, Strange lança um feitiço sobre ele, o fazendo se esbofetear sem parar por umas três semanas.

    Na pós-créditos em questão, o vendedor de pizza reaparece e vemos o feitiço finalmente terminar, com ele olhando diretamente para a tela e exclamando: “Acabou!”. Tudo isso é uma grande piada / referência para os fãs do diretor Sam Raimi, pois Bruce Campbell ficou famoso como protagonista da trilogia de terror Evil Dead (A Morte do Demônio), Ash Williams, que foi comandada por Raimi no começo de sua carreira. Inclusive, isso é uma referência para o momento quando a mão de de Ash fica possuída. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas em 5 de maio.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top