Minha conta
    Doutor Estranho 2: Onde o filme se encaixa na linha do tempo do MCU?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o maior filme-evento da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas brasileiros, funcionando como o principal filme-evento na Fase Quatro do Universo Cinematrográfico Marvel até o momento, por causa do multiverso. Desde Vingadores: Ultimato, quando ocorreu um salto temporal, a linha do tempo do MCU pode não ser tão clara para o público, então vamos explicar onde Doutor Estranho 2 está situado na franquia.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Universo Cinematográfico Marvel desbloqueia o multiverso e amplia seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas perigosas e alucinantes do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    Onde Doutor Estranho 2 se encaixa na linha do tempo do MCU?

    Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi fundamental na história de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ao lado de Peter Parker / Homem-Aranha (Tom Holland), especialmente com as questões relacionadas ao multiverso que foram exploradas no terceiro filme do personagem no Universo Cinematográfico Marvel – e, claro, são intensificadas no novo filme do Doutor Estranho.

    Levando isso em conta, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não se passa muito tempo depois dos eventos que acompanhamos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Na sequência de Doutor Estranho, o próprio Stephen Strange confirma que teve relações com o multiverso antes, fazendo referência ao feitiço que usou para ajudar Peter Parker, que deveria fazer todos esquecerem que ele era o Homem-Aranha.

    Os eventos de Sem Volta para Casa terminam por volta do Natal de 2024, o que indica que Doutor Estranho 2 começa em algum momento de 2025. Em comparação com outros filmes anteriores do MCU, ele ficaria situado sete anos após o estalo em Vingadores: Guerra Infinita e dois anos depois de Vingadores: Ultimato. Diferentemente da terceira aventura solo do Homem-Aranha, em Doutor Estranho 2 não existe nada que indique especificamente o período do tempo / ano em que sua história está situada.

    No elenco de Doutor Estranho 2, temos a presença do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch, Mordo de Chiwetel Ejiofor, Christine Palmer de Rachel McAdams, Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen e Wong de Benedict Wong, assim como a apresentação de America Chavez de Xochitl Gomez no MCU. Além deles, o filme conta com algumas participações especiais de personagens da Marvel pelo multiverso.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está exibição nos cinemas brasileiros.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top