Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quem é a atriz que faz America Chavez? Conheça Xochitl Gomez
    9 de mai. de 2022 às 17:25
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Antes de entrar no Universo Cinematográfico da Marvel, atriz participou de duas produções da Netflix.

    Demorou, mas chegou: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está disponível em salas de cinema de todo o Brasil. A nova empreitada do Universo Cinematográfico da Marvel conta com a participação de personagens já conhecidos pelas mãos do estúdio, mas também introduz alguns novos heróis. Parte dos Jovens Vingadores nos quadrinhos, America Chavez é um dos novos rostos a fazer parte da extensa e talentosa galeria da empresa da Disney. O longa marca um dos papéis mais importantes da carreira de Xochitl Gomez.

    Conheça a trajetória da atriz

    Nascida em Los Angeles, Califórnia, Xochitl é uma garota americana-mexicana, que, inclusive, acaba de completar 16 anos. Ela começou a atuar em produções de teatro musical infanto-juvenis aos 5 anos e chegou à televisão meia década depois. Fez breves participações em curtas-metragens e séries, como Objetos Amaldiçoados, A Casa da Raven e You're The Worst. Um dos pontos de virada em sua carreira foi seu recente vínculo com a Netflix. Primeiramente, a atriz interpretou a versão mais nova de Ana, papel regular de Karrie Martin, em Gentefied. No mesmo ano, em 2020, deu vida a Dawn Schafer na série O Clube das Babás. A título de curiosidade, Xochitl significa “flor” em nahuatl, uma língua antiga falada no México e em outros países da América Central.

    America Chavez

    Depois da série teen da Netflix, a atriz tentou se aventurar pelo multiverso da Marvel. Após a seleção, ficou seis meses sem ter conhecimento dos próximos passos. Enquanto esperava, coloco o foco em treinos de artes marciais com a ideia de impressionar o estúdio. Depois de uma longa espera, ela recebeu a seguinte mensagem do seu agente: "Bem-vinda ao Universo Cinematográfico da Marvel". Durante uma entrevista à Efe, a jovem confessou ter demorado semanas para "processar tudo".

    Doutor Estranho 2: Quem é America Chavez? Conheça a nova heroína da Marvel no cinema

    "Eu nunca pensei que iria atuar em blockbusters, mas minha mãe me disse: 'Você tem que fazer aulas de artes marciais, tem partes para isso.' Pratico desde pequena e no final, quando me deram o papel, pude me ver como uma super-heroína”, disse ao veículo. "É preciso muita responsabilidade para originar uma personagem de uma história em quadrinhos, no filme ela é mais jovem do que na versão das HQs, então tive que tornar a personagem menos experiente", explicou a atriz.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Na trama, o multiverso foi aberto e expandiu seus limites para mais longe do que nunca. Embarque em uma viagem para o desconhecido com o Doutor Estranho que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as perigosas realidades alternativas e alucinantes do Multiverso para enfrentar um novo adversário misterioso.

    Final de Doutor Estranho 2 abraça o caos: Entenda o desfecho de Multiverso da Loucura

    Com direção de Sam Raimi, o longa é também estrelado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen e Benedict Wong. O filme já está disponível em cinemas de todo o país.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top