Minha conta
    Final de Doutor Estranho 2 abraça o caos: Entenda o desfecho de Multiverso da Loucura
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa-metragem dirigido por Sam Raimi está em exibição nos cinemas.

    Atenção! Este texto contém spoilers

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está disponível em cinemas brasileiros. Estrelado por Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, o longa-metragem expande os trabalhos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2022 com uma aventura sombria e cheia de reviravoltas absurdas.

    Para os fãs que se anteciparam e já assistiram ao filme, algumas questões podem ter ficado em aberto com relação ao desfecho da narrativa dirigida por Sam Raimi, cineasta responsável pela primeira trilogia do Homem-Aranha e também pela franquia Evil Dead.

    O que acontece no final de Doutor Estranho 2?

    Após uma longa e psicodélica jornada, Doutor Estranho, que aqui assume o corpo de uma variante zumbi, é colocado mais uma vez em um delicado papel de decisão: tomar os poderes de America Chavez (Xochitl Gomez) para encerrar a caçada da Feiticeira Escarlate ou confiar na garota para um desfecho imprevisível.

    Ao escolher a segunda alternativa, o herói assiste uma batalha entre a nova heroína do MCU e a antagonista do longa-metragem, interpretada por Elizabeth Olsen. Com direito a algumas demonstrações de força de ambas as partes, a Jovem Vingadora dos quadrinhos decide dar à Wanda o que ela queria: um encontro com seus filhos em outra realidade.

    Com o portal aberto no universo visto anteriormente, a Terra 838, onde os Illuminati reinavam, a detentora da magia do caos encara seus filhos assustados após pegá-los de assalto enquanto surpreende sua variante. Os meninos pedem para não serem machucados e, em um momento de compreensão, aos prantos, Wanda compreende que foi longe demais.

    Doutor Estranho 2 tem cenas pós-créditos? Saiba o que final do filme significa para o MCU

    Na sequência, após conversar com sua outra versão, Feiticeira Escarlate tem um breve diálogo com o Doutor Estranho e decide selar o Darkhold não apenas naquela realidade, mas em todas, algo que faz com que ela suma ou morra, como sugere o filme após a destruição do templo onde estava.

    A partir de um salto no tempo, o público é levado de volta ao Kamar-Taj, que já está sendo reconstruído. Entre os alunos está America, que decidiu ficar na Terra 616, o universo regular apresentado ao público ao longo dos últimos anos.

    Wong e Stephen tem um breve diálogo sobre felicidade, assunto inserido no início da trama. Logo, o Mago Supremo pergunta ao Doutor Estranho sobre os efeitos de ter mexido com a magia do Darkhold. O herói responde que está bem.

    No último trecho do filme, quando tudo parece voltar ao normal, o herói-título é surpreendido por uma dor absurda que o leva ao chão no meio da rua. Ao gritar de dor, o terceiro olho visto em sua variante se revela.

    O que o final de Doutor Estranho 2 significa?

    Como pode ser visto na mitologia estabelecida no longa-metragem, todos os bruxos, magos e feiticeiros que entram em contato com o Darkhold, o "Livro dos Amaldiçoados", pagam um “preço”. O terceiro olho do Doutor Estranho demonstra que o herói agora está corrompido com a magia ancestral do objeto, dando apenas um indício das variadas formas que isso pode se manifestar.

    Em What If, a variante do Mago Supremo tem um destino fatídico ao tentar dominar feitiços proibidos e, violentamente, absorver a energia de outros seres. Conforme apresentado na animação, o destino de um ser humano corrompido pode ser fatal. Na próxima jornada do Doutor Estranho, possivelmente o herói deverá procurar uma maneira de lidar com essa maldição.

    Doutor Estranho 2: Conheça os novos personagens da Marvel no filme

    Com potencial e provocações que podem mudar o rumo do MCU, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível nos cinemas. Após o desfecho do filme, lembre-se de que existem duas cenas pós-créditos.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top