Minha conta
    Benedict Cumberbatch revela onde estava Doutor Estranho durante WandaVision e outros bastidores de Multiverso da Loucura (Entrevista Exclusiva)
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O AdoroCinema conversou com o intérprete de Stephen Strange, que falou sobre o diretor Sam Raimi e os variantes do novo filme do Universo Cinematográfico Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos filmes mais aguardados de 2022, então a chance de entrevistar o protagonista dessa aventura é algo que o AdoroCinema não poderia perder. Principalmente quando a gente já é fã de Benedict Cumberbatch, que arrasa na Marvel, mas também nos conquistou desde os tempos que Sherlock era bom. Logo, nossa missão era clara: tentar solucionar alguns dos grandes mistérios do MCU nesse bate-papo com o simpático ator. E não é que conseguimos? Afinal, o que Doutor Estranho estava fazendo durante os acontecimentos de WandaVision?

    Benedict Cumberbatch revela onde estava Doutor Estranho durante WandaVision

    Porque precisamos ser sinceros, Benedict Cumberbatch não ia soltar spoilers de Multiverse of Madness (no original). A própria Marvel estava fazendo grande mistério sobre o filme, exibindo apenas 15 minutos do longa para a imprensa antes da entrevista (o longa só foi exibido, em sua totalidade, uns dois dias antes da estreia oficial numa sessão especial, a fim de produção de críticas e matérias). Sem falar que Benedict cuidou do Tom Holland em diversas entrevistas, ou seja, o cara é especialista em segurar spoilers. 

    Porém, existem alguns detalhes do filme que já sabemos: por exemplo, os diversos variantes de Doutor Estranho que aparecem na telona. No total, são quatro personagens diferentes a serem interpretados por Cumberbatch, que se mostrou bem animado em mostrar versatilidade nesse Multiverso: "Acredito que, assim como na vida, nós sempre temos mais que um lado em nós mesmos. Mais que apenas um papel a seguir na vida, diante de cada circunstância", filosofou ele. "É uma fantástica forma de explorar isso e enriquecer o personagem, mostrando o que aconteceria com decisões diferentes e suas consequências. Foi divertido."

    Você está preparado para ver Doutor Estranho 2? Teste seus conhecimentos antes de assistir (Quiz)

    Então, se não íamos conseguir desvendar as grandes reviravoltas de Doutor Estranho 2, era a oportunidade perfeita para investigar outro mistério da Marvel. Afinal, por onde andava Stephen Strange, enquanto Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) sequestrava uma sociedade inteira com magia e criava uma sitcom com o marido morto e dois filhos pequenos em WandaVision? Vale lembrar que o personagem ia aparecer numa cena pós-créditos, mas a ideia não seguiu em frente. Cumberbatch logo revelou o "drama" pelo qual seu personagem passava naquela época: "Ele estava numa dieta. Passando por uns momentos difíceis, fazendo umas renovações no Santuário. Teve uma situação com mofo. Foi complicado."

    "Foi horrível", brinca Benedict Cumberbatch sobre trabalhar com Sam Raimi

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Uma das grandes surpresas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é seu estilo com toques de terror, uma cortesia do cineasta Sam Raimi — conhecido pelas franquias Homem-Aranha de Tobey Maguire e Uma Noite Alucinante. Quando questionado sobre como foi trabalhar com o diretor, Benedict solta a pérola: "Foi horrível!". Sempre piadista. Mas parece que Raimi compartilha de seu senso de humor: "Ele foi fantástico. É um cara tão doce, é um verdadeiro brincalhão, é o primeiro a não levar a situação tão a sério. Ele é Sam Raimi. É uma lenda no cinema, principalmente nesse gênero do terror. Foi uma boa escolha."

    Durante o bate-papo, Benedict Cumberbatch ainda revelou porque Doutor Estranho é seu personagem preferido da Marvel e que tipo de filme gostaria de ver no MCU — acredite, a resposta dele vai te surpreender! Já estou começando um abaixo assinado pra ver esse spin-off de Frozen. Quer entender? Você pode conferir a entrevista completa aqui no site e em nosso canal no Youtube, clicando abaixo!

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em exibição nos cinemas.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top