Minha conta
    Homem-Aranha 4: Sam Raimi revela as condições para fazer um novo filme com Tobey Maguire
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Muito antes de Doutor Estranho 2, Sam Raimi comandou a trilogia do Homem-Aranha protagonizada por Tobey Maguire.

    Sam Raimi foi o responsável por comandar a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire entre 2002 e 2007 e retorna para a Marvel com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no MCU. Além dele, Tobey Maguire foi outro que retornou recentemente, para uma participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Com isso, o diretor revelou se toparia fazer um quarto filme do herói.

    Como seria o Homem-Aranha 4 de Sam Raimi e Tobey Maguire

    Em entrevista para Rolling Stone, Sam Raimi foi questionado se estaria aberto para fazer um quarto filme do Homem-Aranha agora que ele e Tobey Maguire voltaram para a Marvel, deixando claro que essa possibilidade pode existir desde que algumas condições sejam cumpridas, como a presença de Maguire.

    Se houvesse uma grande história para contar, acho que estaria disposto... meu amor pelos personagens não diminuiu nem um pouco. As únicas coisas que me impediriam agora seria as mesmas que me impediram anos atrás: 'Tobey quer fazer isso? Existe um arco emocional para ele? Existe um grande conflito para esse personagem? E existe um vilão digno que se encaixe com nosso tema?' Há muitas perguntas que teriam que ser respondidas. Se elas forem, então eu amaria fazer

    Homem-Aranha 4 com Saim Raimi e Tobey Maguire nunca saiu do papel

    Sam Raimi dirigiu Homem-Aranha (2002) e Homem-Aranha 2 (2004), com Tobey Maguire de protagonista, que foram importantes para estabelecer os filmes de super-heróis no cinema como conhecemos atualmente, especialmente o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel. Apesar disso, ele acabou se despedindo do personagem com Homem-Aranha 3 (2007), que foi bastante criticado pela falta de emoção e seus excessos, como a presença de muitos vilões, que não conseguiram ser desenvolvidos na narrativa. 

    Mesmo sendo um fracasso de crítica, Homem-Aranha 3 fez sucesso de bilheteria e Sam Raimi estava escrevendo o roteiro de Homem-Aranha 4, mas a produção nunca acabou saindo do papel. Isso aconteceu por causa de uma insatisfação de Raimi com o roteiro, somada com sua exautão das interrupções e imposições feitas pela Sony em seu processo criativo – algo que já tinha acontecido no terceiro filme.

    Você sabia que a Marvel já cancelou mais de 30 filmes? Confira quais e os motivos

    Na mesma entrevista para a Rolling Stones, Sam Raimi foi questionado se aceitou fazer a sequência de Doutor Estranho como uma espécie de chance de redenção após o Homem-Aranha 3. "Foi uma experiência muito dolorosa para mim. Eu queria fazer um filme do Homem-Aranha para me redimir por isso. [O abortado] Homem-Aranha 4 – era realmente sobre isso. Eu queria sair em alta. Eu não queria apenas fazer outro que funcionasse muito bem. Eu tinha um padrão muito alto em minha mente. E eu não achava que conseguiria levar o roteiro ao nível que eu esperava naquele começo", explicou sua frustração.

    Sam Raimi estava preocupado em fazer Doutor Estranho 2 por causa da experiência em Homem-Aranha 3. "Esses personagens são tão amados, e você tem que agir com muito cuidado [...] Então, por um tempo, pensei, talvez seja melhor não me misturar com esses personagens tão amados", afirma. "Recebi uma ligação do meu agente, dizendo: 'Há uma vaga em Doutor Estranho 2, você está interessado?' Eu apenas disse: 'Que diabos? Sim, vamos fazer isso'. Eu amo o Doutor Estranho. O primeiro filme foi ótimo, muito original. Fiquei intrigado com Benedict Cumberbatch e percebi: 'Oh, Kevin Feige agora é o chefe da Marvel?' Então eu trabalharia para um chefe que respeitasse. Todas essas coisas tiveram um grande peso".

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia 5 de maio nos cinemas.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    As únicas coisas que me parariam agora seria as mesmas que me pararam anos atrás:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top