Minha conta
    Você sabia que a Marvel já cancelou mais de 30 filmes? Confira quais e os motivos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Antes do MCU estabilizar o cinema da Marvel, os lançamentos do estúdio eram atormentados por grandes inconsistências, levando aos inúmeros abandonos.

    2022 definitivamente é a temporada dos filmes de super-heróis. Após o grande sucesso de Batman — a maior bilheteria do ano até o momento — e a proximidade da aguardada estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, diversos outros títulos da Marvel e DC ainda farão suas estreias neste ano, alegrando os corações dos fãs de quadrinhos pelos quatros cantos do globo.

    Entretanto, você sabia que nem sempre os filmes pensados pelos estúdios acabam vendo a luz do dia? Apesar dos grandes sucessos que já conhecemos, tanto a Marvel quanto a DC Comics possuem inúmeros títulos que foram projetados por seus produtores mas acabaram nunca saindo do papel, tornando-se, muitas das vezes, quase uma lenda urbana — como Superman Lives, que teria Nicolas Cage no papel do Homem de Aço.

    Dito isso, confira abaixo alguns filmes que foram pensados para a Marvel, mas, por algum motivo, terminaram cancelados:

    Marvel está desenvolvendo série misteriosa ambientada no espaço

    SHANG-CHI

    Bem antes do sucesso que foi o Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis do MCU, a Marvel tinha outros planos para levar a franquia às grandes telas. No início dos anos 2000, um projeto intitulado The Hands of Shang-Chi: Master of Kung Fu teria sido um filme de artes marciais no melhor estilo clássico, com o cineasta Stephen Norrington designado para a direção e Ang Lee como produtor. Em 2005, Stan Lee chegou a ser o produtor executivo do projeto, com Yuen Woo-ping definido para dirigi-lo, mas, no fim, o longa nunca se concretizou. Também houveram conversas para incluir Shang-Chi como um personagem da Fase 1 do MCU, após o sucesso do Homem de Ferro de 2008, mas essa ideia também foi descartada.

    DEMOLIDOR 2

    Em 2003, a Marvel teve um dos filmes mais criticados de sua história: Demolidor - O Homem Sem Medo. Com Ben Affleck no papel protagonista, o longa apresentou a jornada de vigilante do personagem Matt Murdock. Apesar de todas as críticas negativas, a produção tinha uma continuação já pensada, mas sua sentença de morte chegou após uma transferência de direitos, com a 20th Century Fox cedendo sua propriedade intelectual para a Marvel/Disney. Esse movimento acabou abrindo caminho para a série de TV, Demolidor, que segue o arco das história em quadrinhos, Demolidor: A Queda de Murdock — o mesmo que Demolidor 2 retrataria.

    HULK 2

    Antes do icônico Bruce Banner de Mark Ruffalo e até mesmo do personagem vivido por Edward Norton, o Hulk de Eric Bana já existia, em 2003. O longa, na época sob o comando da Universal, teve um excelente início para uma nova franquia de super-heróis, arrecadando impressionantes US$ 245 milhões e dobrando seu investimento. Com isso, Hulk 2 era um projeto altamente aguardado, contudo, uma série de atrasos na pré-produção interrompeu o planejamento. Apesar do roteirista James Schamus ter elaborado uma sequência que abordaria figuras como o Grey Hulk e a Abominação, a Marvel acabou assumindo a produção em 2006, quando a Universal não cumpriu os prazos acordados. Posteriormente, o estúdio confirmou que toda a produção de Hulk 2 havia sido cancelada, reiniciando, mais uma vez, a franquia.

    HOMEM-ARANHA 4

    De todos os filmes cancelados desta lista, o eventual desmantelamento do Homem-Aranha 4 é talvez o mais sentido pelos fãs, dado o status cult que a trilogia de Sam Raimi conquistou. Para quem não sabe, o quarto Cabeça de Teia do diretor simplesmente desmoronou por conta do seu próprio peso, com a pré-produção do filme interrompida por desentendimentos sobre quais antagonistas deveriam ser usados no longa. A Sony chegou a cogitar Jim Carrey como Carnificina, Bruce Campbell como Mysterio e John Malkovich como Abutre, entrando em um embate com Raimi, que preferia a inclusão de Morbius ou o Lagarto.

    O melhor filme da Marvel já está disponível no Amazon Prime Video; longa-metragem já teve versão estendida de 8 minutos

    X-MEN ORIGENS: MAGNETO

    Seguindo a mesma linha de X-Men Origens: Wolverine, X-Men Origens: Magneto contaria a história de Erik Lehnsherr, o mutante com habilidades magnéticas da Marvel. Pensado para chegar aos cinemas em 2007, após a aprovação final do roteiro de Sheldon Turner, a produção do filme foi interrompida enquanto a 20th Century Fox esperava para avaliar o desempenho crítico de Origens: Wolverine. Apesar do sucesso de bilheteria deste último, os amplos planos da franquia Origens foram descartados, sendo usados como base para X-Men: Primeira Classe.

    GAMBIT

    O cancelamento de Gambit é talvez o mais chocante entre todos os realizados pela Marvel, visto que as filmagens do longa já haviam começado, em 2019. Com um elenco que contaria com Channing Tatum (como Gambit), Léa Seydoux e Lizzy Caplan, a data de lançamento da obra chegou a ser reagendada por quatro vezes, após uma série de conflitos de agenda entre a equipe de produção e o elenco, o que atrasou as filmagens por meses. No mesmo ano, a Disney acabou comprando os direitos do longa, cancelando todo o projeto e exercendo a opção de introduzir o personagem quando os X-Men chegarem ao MCU.

    OUTROS FILMES CANCELADOS PELA MARVEL

    O Justiceiro 2

    O Espetacular Homem-Aranha 3

    Homem-Coisa

    Surfista Prateado

    Deathlok

    Homem de Ferro

    Capitão América

    Nick Fury

    Namor

    Venom

    Sexteto Sinistro

    Quarteto Fantástico 3

    Quarteto Fantástico 2 (continuação do reboot de 2015)

    Silver & Black

    Inumanos

    X-Men: Fênix Negra 2

    Motoqueiro Fantasma 3

    Os Novos Mutantes 2

    X-23

    Doutor Destino

    Lince Negra

    Múltiplo (o ator James Franco estava cotado para o papel de James Madrox)

    X-Men: Fear the Beast

    Omega Red

    Tropa Alfa

    Força X

    Exilados

    Thor - Love and Thunder: Filme da Marvel passa por problemas e refilmagens podem atrasar o lançamento; fãs demandam trailer
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top