Minha conta
    Após polêmicas, diretor de O Poderoso Chefão revela que gostou de Deadpool da Marvel: "Achei incrível"

    Assim como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola entrou em polêmicas depois de criticar os filmes de super-heróis da Marvel.

    Francis Ford Coppola é considerado um dos melhores diretores de todos os tempos, especialmente por causa de seu trabalho na trilogia O Poderoso Chefão, e nos últimos anos entrou em polêmicas por causa de seus comentários sobre a Marvel. Coppola foi um dos cineastas que criticaram a popular franquia de super-heróis, mas revelou recentemente sua admiração por um filme da Marvel: Deadpool, de 2016.

    Diretor de O Poderoso Chefão critica desde Marvel a sucessos como Duna e 007: "Analisando os dois filmes, daria no mesmo"

    Em entrevista para a Variety, Francis Ford Coppola deixou claro que não tem nada contra o entretenimento de grande orçamento, falando sobre Deadpool. “Gostei de Deadpool, achei incrível”, observa, acrescentando: “O cinema deve iluminar a vida contemporânea e nos fazer entender o que está acontecendo. Então, precisamos que os artistas nos deem uma visão do que está acontecendo”.

    O ator Ryan Reynolds, que interpreta o Deadpool na Marvel, reagiu a um artigo que falava que "Francis Ford Coppola gosta de Deadpool", escrevendo que "Deadpool gosta de Francis Ford Coppola" no Twitter.

    Confira a publicação:

    Depois do primeiro filme, tivemos Deadpool 2 (2018) e Deadpool 3 está em em andamento comandado pelo diretor Shawn Levy. Este será o primeiro filme do personagem depois da Disney comprar a Fox, e existem rumores de que o Deadpool possa integrar o Universo Cinematográfico Marvel nos acontecimentos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que será lançado nos cinemas ainda em 2022.

    Na história do primeiro filme, o ex-militar e mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

    Francis Ford Coppola disse que os filmes da Marvel são "desprezíveis"

    A polêmica entre os críticos e os defensores dos filmes de super-heróis, especialmente os do Universo Cinematográfico Marvel, se tornou um dos assuntos mais debatidos em Hollywood depois da declaração de Martin Scorsese em 2019 afirmando que os filmes da Marvel não são cinema. E não parou por aí, pois Francis Ford Coppola decidiu apoiar seu colega cineasta e também criticou as produções da franquia.

    "Quando Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema, ele está certo, pois esperamos aprender algo do cinema. Ter iluminação, conhecimento, inspiração... Eu não sei o que alguém pode tirar, ao ver o mesmo filme repetidamente. Martin foi gentil. Ele não disse que são desprezíveis, o que eu acho que são!", comentou Coppola em entrevista para o Yahoo! Movies na época.

    Francis Ford Coppola é reconhecido por comandar uma das mais aclamadas trilogias da história do cinema, O Poderoso Chefão, além de outros clássicos como A Conversação (1974), Apocalypse Now (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992). Ele foi indicado 14 vezes ao Oscar e saiu vencedor 5 vezes da premiação. Recentemente, O Poderoso Chefão recebeu uma versão remasterizada em 4K nos cinemas para comemorar o aniversário de 50 anos desse clássico, estrelado por Marlon Brando e Al Pacino.

    O Poderoso Chefão
    O Poderoso Chefão
    Data de lançamento 24 de março de 1972 | 2h 55min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan
    Usuários
    4,8
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top