Minha conta
    James Gunn defende Marvel após críticas de Coppola e Scorsese

    Guerra infinita.

    Nem todo mundo é fã da Marvel. Recentemente, após diversas declarações feitas por ícones da história do cinema, acabamos descobrindo que nomes como Martin ScorseseFrancis Ford Copolla possuem algumas opiniões um tanto contundentes a respeito da Casa das Ideias comandada por Kevin Feige. E agora esta verdadeira guerra infinita (não o filme) acaba de ganhar mais um capítulo.

    Em seu perfil pessoal no Instagram, o diretor e roteirista James Gunn, do vindouro Guardiões da Galáxia 3, postou uma mensagem em resposta à recente declaração de Copolla, que havia afirmado desprezar os filmes da Marvel. Na última semana, o cineasta por trás de O Poderoso Chefão disse que Scorsese estava certo ao afirmar que "o que a Marvel faz não é cinema de verdade". 

    "Muitos dos nossos avós pensavam que todos os filmes de gângsteres eram iguais, chamando-os várias vezes de 'desprezíveis'. Alguns de nossos bisavós pensavam a mesma coisa sobre faroeste e diziam que John FordSam PeckinpahSergio Leone eram exatamente iguais. Eu me lembrei do meu grande tio com quem eu falava sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo: 'Eu assisti quando se chamava 2001 [Uma Odisseia no Espaço] e, cara, era chato!'. Os super-heróis são os novos gângsteres, cowboys e aventureiros espaciais. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Assim como faroestes e gângsteres (e, antes disso, apenas FILMES), e nem todo mundo é capaz de apreciá-los, nem mesmo alguns gênios. E está tudo bem com isso", declarou.

    Toda a questão começou quando Scorsese falou à revista Empire o seguinte: "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top