Minha conta
    50 anos de O Poderoso Chefão: Filme vai voltar aos cinemas, e diretor não pretende alterar nada
    Por Lucas Leone — 5 de dez. de 2021 às 01:30

    O clássico vai ganhar uma versão remasterizada em 4k, mas, dessa vez, Francis Ford Coppola parece satisfeito com o resultado.

    É isso mesmo que você ouviu: O Poderoso Chefão está prestes a completar 50 anos! O primeiro filme da icônica franquia chegou aos cinemas em março de 1972 – e agora vai ganhar uma versão remasterizada em 4K. Durante a CCXP Worlds 2021, grande evento de entretenimento que acontece neste sábado (4), foi revelado que o longa vai entrar em cartaz novamente a partir do dia 25 de fevereiro de 2022.

    Conhecido por clássicos como Apocalypse Now (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992), o diretor Francis Ford Coppola participou da edição virtual deste ano e afirmou que não planeja alterar ou cortar nada na remasterização. "Eu fiquei famoso por mexer em meus filmes, mas eu não toquei em O Poderoso Chefão porque sinto que é o filme que eu queria fazer, com a incrível colaboração de meus dois editores", declarou Coppola.

    Vencedor de 5 estatuetas do Oscar – entre elas, três por O Poderoso Chefão 2 –, Coppola disse que ainda questiona algumas das decisões que tomou durante a montagem do segundo longa, mas reforça que está muito satisfeito com o resultado e que não quer mexer nele. Quanto ao terceiro filme, ele lembra que realizou mudanças substanciais, inclusive no título. Coppola explica que, na época, acabou fazendo o que ele e o roteirista Mario Puzo pretendiam fazer.

    O Poderoso Chefão, Grease e outros filmes clássicos vão ganhar séries na Paramount+

    Ainda durante a CCXP, o cineasta confessou que, quando gravou o primeiro filme da saga, não imaginava que o sucesso se mostraria tão estrondoso. "Foi uma experiência muito conturbada para mim", disse Coppola. "Claramente nós estávamos fazendo algo que sabíamos ser inovador. Mas, na época, fazer algo novo significava ir contra o que a produtora queria e esperava. E, de fato, O Poderoso Chefão era algo que eles não esperavam."

    Coppola afirma que não estava preocupado com a repercussão, e sim em trabalhar para sustentar sua família e ganhar dinheiro. "Eu fui convencido pelos representantes dos produtores de que o filme era horrível. Eu senti que estava à beira de ser demitido, apenas esperando esse momento acontecer. Então, se alguém me tivesse dito que seria um filme bom ou mesmo muito bom, eu teria ficado chocado", finalizou o diretor.

    Vale ressaltar que a trilogia The Godfather (no original) está disponível no catálogo do Telecine.

    O Poderoso Chefão
    O Poderoso Chefão
    Data de lançamento 24 de março de 1972 | 2h 55min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton
    Usuários
    4,8
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top