Minha conta
    Pantera Negra 2: Quem é Namor? Conheça o vilão de Wakanda Forever
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Tenoch Huerta vai ser apresentado como Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, um dos personagens mais aguardados da Marvel.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um dos filmes mais esperados do ano, sequência de Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. O filme vai ter como seu principal antagonista o Namor, interpretado pelo ator Tenoch Huerta, importante personagem nos quadrinhos da Marvel. Por isso, vamos contar mais sobre ele!

    Quem é Namor nos quadrinhos da Marvel?

    Marvel

    Namor, o Príncipe Submarino, é um personagem criado pelo escritor e artista Bill Everett, que fez sua primeira aparição na Marvel Comics #1 em 1939 – primeira revista em quadrinhos da Timely Comics, que antecedeu a Marvel Comics nas décadas de 30 e 40.

    Ele era filho de uma princesa da Atlântida e de um humano capitão do mar, eventualmente virando rei de Atlântida. Namor foi o primeiro anti-herói dos quadrinhos, começando como um inimigo da América e da raça humana, mas acaba se tornando aliado de muitos heróis dos quadrinhos Marvel, incluindo os Vingadores e os X-Men. Ele sempre teve uma relação conturbada com o mundo da superfície, além de uma complicada história com os Panteras Negras e Wakanda, que será explorada em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

    Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Namor de Tenoch Huerta em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

    Marvel Studios

    O ator Tenoch Huerta, conhecido por Narcos: México, é apresentado como Namor no Universo Cinematográfico Marvel em Wakanda Para Sempre. Uma das maiores mudanças em relação aos quadrinhos é que o reino de Namor não é chamado de Atlântida, mas Talokan – com os personagens enraizados nas culturas indígenas mesoamericanas.

    "No filme, há uma inspiração mesoamericana, baseada na pesquisa de um time composto de diversos profissionais distintos. Eles me consideram um colaborador e sempre foram muito abertos aos meus comentários e propostas para melhorar o personagem. Eu posso dizer que ouviram 90% dos meus adendos e propostas, além do fato que, do início, eu deixei claro quais eram minhas convicções e minhas dificuldades fora da tela", disse Huerta. "Nos quadrinhos, Namor é anticapitalista e anticolonialista", ressalta o ator do MCU.

    Pantera Negra 2: "Isso é representatividade", exalta Tenoch Huerta por construção de Namor no MCU

    Segundo site oficial da Marvel, o principal objetivo de Namor na produção é o de manter Talokan em segredo e a salvo (do interesse exploratório) do resto do mundo, especialmente depois do mundo inteiro saber de Wakanda após os eventos do primeiro Pantera Negra. Isso vai causar um conflito entre eles com rainha Ramonda e a princesa Shrui, com a necessidade de não acontecer o mesmo com sua nação subaquática.

    "Apresentar Namor para nós foi realmente uma oportunidade de apresentar outro político, outro governante soberano de um grupo de pessoas que representa mais do que ele mesmo", explica o diretor Ryan Coogler à Marvel. De acordo com o produtor Nate Moore, "aqui está um homem que acredita 100% que é o herói de sua própria história. Ele não se vê como um vilão porque, aos olhos de Namor, o que ele está fazendo, ele está fazendo para proteger um povo que já passou por uma história trágica".

    Por causa dos conflitos com Wakanda, Namor inicialmente será apresentado como um antagonista no MCU, mas eventualmente ele deve se tornar um herói da franquia.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nesta quinta-feira (10) nos cinemas.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top