Minha conta
    Pantera Negra 2: Quais filmes da Marvel assistir antes de Wakanda Forever? Confira a lista
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a aguardada sequência de Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, lançado em 2018.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nesta quinta-feira (10) nos cinemas brasileiros, sequência de Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel – que apresentou o falecido ator Chadwick Boseman como T'Challa. Levando em conta as produções lançadas pelo MCU, saiba o que assistir antes de Wakanda Para Sempre.

    Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Quais filmes da Marvel assistir antes de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre?

    Marvel Studios

    Em preparação para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, os fãs precisam assistir as quatro aparições do personagem em filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

    Capitão América: Guerra Civil

    Em Capitão América: Guerra Civil, tivemos a primeira aparição do Chadwick Boseman como Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel.

    Na história, Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, supergrupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

    Pantera Negra

    Pantera Negra é o primeiro filme solo do personagem no MCU. Na história, após a morte do rei T'Chaka, o príncipe T'Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou vibranium de Wakanda alguns anos atrás.

    Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato

    T'Challa/Pantera Negra teve um papel fundamental nos dois últimos filmes dos Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato.

    Em Guerra Infinita, Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. Em Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Steve Rogers e a Natasha Romanov precisam liderar a resistência contra o titã.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top