Minha conta
    Pantera Negra 2 vai ter continuação? Entenda o futuro da franquia no MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa da Marvel já está disponível em cinemas de todo o Brasil.

    Atenção: este texto contém spoilers

    A espera acabou: Pantera Negra 2 finalmente já está disponível em cinemas de todo o Brasil. Sequência direta do longa de 2018 e capítulo final da Fase 4 do MCU, desconsiderando o especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, o longa assume a difícil missão de honrar o legado de Chadwick Boseman.

    Com novos personagens, que já estão dando o que falar nas redes sociais, a trama segue Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutando para proteger a nação fragilizada após a morte de T'Challa.

    Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Telokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Após a conclusão de Wakanda Para Sempre, os personagens sobreviventes à guerra seguem seus próprios caminhos. Enquanto M'Baku tenta se tornar o rei da nação, Shuri se reúne a Nakia no Haiti com o sobrinho recém-descoberto. Ao que tudo indica, a nova heroína deve dar uma pausa para assimilar os últimos acontecimentos.

    Okoye deve seguir de forma independente com Aneka (Michaela Coel), agora como Anjos da Meia-Noite, uma divisão militar especial de Wakanda.

    Pantera Negra 2: Quem é Riri Williams e por que ela é tão importante em Wakanda Forever?

    Conhecendo os fãs da Marvel é fácil encontrar discussões pela internet que já orbitam no futuro da franquia após o desfecho do longa-metragem. Curiosamente, não é apenas a audiência que já está nessa conversa: Kevin Feige já deu alguns pitacos sobre o futuro de Pantera Negra.

    Ryan Coogler ainda não está certo sobre uma possível sequência. “Posso dizer definitivamente que não tenho ideia do que estou fazendo a seguir como escritor e diretor”, disse o cineasta em entrevista à Variety apesar de seu nome estar vinculado a uma das próxima séries do Disney+, Ironheart.

    De acordo com o veículo, o chefão da Marvel já teve algumas conversas com Coogler sobre o terceiro filme, com “ideias lançadas de um lado para o outro”.

    “Volto ao que disse quando decidimos fazer 'Wakanda Forever' depois de perder Chad”, disse Feige. “Essa mitologia e esse conjunto e esses personagens merecem continuar e continuarão depois que todos nós se forem, espero, e continuarão para sempre nos filmes do jeito que tem nos quadrinhos por mais de 50 anos.”

    Pantera Negra 2: "Foi muito traumatizante", revela Letitia Wright sobre o acidente no set de Wakanda Forever

    Apesar do diretor não ter certeza sobre seu futuro no estúdio, Feige espera novas colaborações de Ryan no futuro. “Bem, eu gostaria que Ryan fizesse qualquer coisa a qualquer momento, porque ele é um talento singular e uma ótima pessoa para passar anos”, diz Feige. “Mas não, com toda a honestidade, não houve conversas [formais]. Nós não falamos com ele sobre Guerras Secretas”, disse Feige sobre as especulações sobre a contratação do cineasta para comandar um dos próximos filmes dos Vingadores.

    Por enquanto, ainda não há confirmação de que Pantera Negra 3 está nos planos do Marvel Studios. Todavia, seguindo os dizeres de Kevin Feige, espera-se que essa história continue por um bom tempo. Além disso, séries sobre Wakanda estão em desenvolvimento e, sabendo da importância da nação e da própria heroína, é muito provável que estes personagens entrem no campo de batalha em Dinastia Kang e Guerras Secretas.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top