Minha conta
    Pantera Negra 2: Entenda por que Atlântida virou Talokan no filme da Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Wakanda Forever introduz Namor, o governante da nação de Talokan, ao MCU. Mas será que essa sociedade realmente existe nos quadrinhos?

    ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA PODE CONTER SPOILERS!

    Mais recente sucesso da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempreconfira aqui nossa crítica – estreia oficialmente hoje (10) nos cinemas brasileiros, contando a história de Wakanda e com uma trama situada através da visão do diretor Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    No longa, é introduzido ao público a sociedade subaquática de Talokan, governada pelo intrépido rei, Namor (Tenoch Huerta). O que muitos não sabem é que tal civilização não existe nos quadrinhos da Marvel, sendo concebida exclusivamente para o Universo Cinematográfico do estúdio. Nas HQs, no lugar de Talokan, Namor governa Atlântida, assim como sua contraparte da DC Comics, Aquaman.

    Pantera Negra 2: Quem é Riri Williams e por que ela é tão importante em Wakanda Forever?

    Por que Atlântida virou Talokan no MCU?

    Disney

    A decisão de transformar Atlantis (no original) em Talokan se deu por partes. Durante uma entrevista ao Screen Rant, o diretor de Wakanda Forever, Ryan Coogler, explicou que a mudança foi feita em um esforço para apresentar uma perspectiva diferente sobre uma cidade que tradicionalmente é apresentada através de uma lente cultural muito específica. Segundo o cineasta, o filme da Marvel procurou oferecer uma nova visão sobre uma civilização submarina que pode se tornar tão reconhecível e única quanto todas as outras que vieram antes dela.

    “Eu curti Aquaman [DC] e realmente amei Atlantis - O Reino Perdido, da Disney, lançado quando éramos mais jovens. E eu queria fazer algo que pudesse ficar em um panteão cinematográfico ao lado desses filmes e ser diferente, mas ainda verdadeiro. Estávamos atrás de algo que parecia verdadeiro e real. Chegamos a um resultado que parece no tema, parece que eles pertencem a um mundo com Wakanda que é crível, mas ao mesmo tempo um mito”, colocou Coogler.

    Vale ressaltar que, além do nome, diferentemente de Atlântida, que faz parte da mitologia grega, a Talokan do MCU apresenta influência clara dos Astecas, civilização que floresceu no México nos séculos XIV ao XVI. Com presença marcante em Pantera Negra 2, ficamos, então, no aguardo dos próximos passos de Kevin Feige e companhia para Namor e seus súditos.

    Pantera Negra 2: Quem é Namor? Conheça o vilão de Wakanda Forever

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top