Minha conta
    Quem é o novo Pantera Negra no MCU? Saiba qual personagem assume o manto deixado por Chadwick Boseman em Wakanda Forever
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros e continua o legado deixado por Chadwick Boseman após Pantera Negra (2018).

    Depois de muita espera dos fãs, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chegou aos cinemas brasileiros, sequência do aclamado Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. Chadwick Boseman interpretou o protagonista no primeiro filme, mas infelizmente o ator nos deixou em 2020, com Wakanda Para Sempre homenageando e dando continuidade ao seu legado. Mas, no final das contas, quem é o novo Pantera Negra? (COM SPOILERS)

    Pantera Negra 2: Assim seria a história do filme antes da morte de Chadwick Boseman

    Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    ATENÇÃO, o texto contém SPOILERS de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!

    Quem é o novo Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel?

    Marvel Studios

    Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a Marvel Studios decidiu não reformular o papel de T'Challa com outro ator no lugar de Chadwick Boseman. Ao invés disso, os roteiristas reescreveram o roteiro incluindo a morte do personagem na trama e reformularam a história do ponto de vista de outra pessoa de Wakanda se tornando o Pantera Negra.

    No final das contas, Shuri (interpretada por Letitia Wright) foi a escolhida para assumir o manto do Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel com a morte de seu irmão T'Challa (e Chadwick Boseman na vida real). Ela era o nome mais especulado para ocupar essa posição e existe precedente nos quadrinhos de Shuri como Pantera Negra.

    No começo de Wakanda Para Sempre, Shuri está de luto pela morte de seu irmão. A Rainha Ramonda (Angela Bassett) fala para ela sobre a importância de manter a tradição do Pantera Negra, com uma nova pessoa assumindo o manto, mas ela é contra essa ideia. Mais para o final do filme, Shuri acaba realmente entendendo essa necessidade, especialmente com a ameaça/ataque de Namor e Talokan à Wakanda. Com isso, ela consegue recriar Erva Coração – responsável pelos poderes do Pantera Negra e cuja plantação foi destruída por Killmonger (Michael B. Jordan) no primeiro filme – e assume o manto deixado por T'Challa (mas com um novo visual, que conferimos nos trailers).

    "O Pantera Negra existe em Wakanda há séculos, então a noção de outra pessoa pegando o manto não parecia inorgânica", disse o produtor Nate Moore sobre um novo personagem assumindo o manto. "Mas uma vez que isso teve que se tornar realidade, então foi, 'OK, o que faz mais sentido para a história? Quem realmente faz mais sentido assumir essa coisa?' Todos os personagens do filme têm uma ideia diferente de quem deve vestir o manto e por quê".

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top