Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
MGM
Por assinatura
Assistir
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Creed: Nascido Para Lutar
Rocky - O Legado
por Bruno Carmelo
O projeto de Creed - Nascido Para Lutar é bastante arriscado. A franquia Rocky tinha sido muito bem concluída com Rocky Balboa (2006), que amarrava elementos desde o primeiro filme da saga, e lidava com a questão do envelhecimento do boxeador à medida que novas gerações apareciam. Portanto, a proposta de uma espécie de sequência, ou spin-off com o filho de Apollo Creed, poderia soar deslocada.
O jovem diretor Ryan Coogler tem consciência de estar mexendo em um terreno espinhoso, e encara com maturidade o paradoxo das sequências de clássicos: é preciso fornecer novamente os elementos que cativaram a plateia, ao mesmo tempo que se oferece inovações, para não se transmitir a impressão de simples cópia - caso em que o filme original, fortalecido na memória, sempre vence.Coogler se sai bem nas duas vertentes. No que diz respeito à continuidade, ele resgata os elementos famosos, como a escadar
O filme é extremamente bem feito, músicas e som sensacionais, cenas de luta fantásticas, principalmente a primeira. Só por isso o filme já vale ser assistido no cinema. Agora, pra quem tem uma ligação emocional com o filme, que cresceu vendo Rock na sessão da tarde, o filme supera todas as espectativas. Stalone está sensacional, levou o Globo de ouro merecidamente. A história é um retorno aos primeiros filmes e não vou falar mais nada ...
Leia Mais
Jake D.
85 seguidores
109 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de janeiro de 2016
Creed: Nascido Para Lutar... chegamos a mais um filme da franquia Rocky, mas desta vez, o protagonista é outro, Adonis Creed, filho de Apollo, que é interpretado pelo ator Michael B. Jordan. Não é um filme inovador, mas ainda assim, o novo personagem é carismático, e junto com uma excelente atuação do ator. Sylvester Stallone também está ótimo no filme e mostra uma das melhores interpretações de sua carreira. A direção é de Ryan ...
Leia Mais
Matheus S.
9 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de janeiro de 2016
Stallone nos ensina em seus filmes que não basta ser um campeão no que se faz. O ser humano deve ser respeitado sempre. Rocky aprende com Mickey, que por sua vez tenta ensinar seu filho durante toda a sua vida. Parece que o recado só é entendido no sexto filme. Agora é a vez de preparar alguém tão da família, quanto seu filho: o filho de Apollo.
Yanko Rodrigues
293 seguidores
254 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 31 de dezembro de 2019
O filme honra a franquia Rocky Balboa, atuação do Sylvester Stallone é impecável merecia o Oscar, uma pena que não ganhou. Vale muito a pena ver esse filme.
Creed marca a sétima vez que Sylvester Stallone atua no papel do boxeador Rocky Balboa, após Rocky, um Lutador (1976), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990) e Rocky Balboa (2006).
Segundo filme
Creed é apenas o segundo longa-metragem dirigido por Ryan Coogler, após o premiado Fruitvale (2013).
Novamente,trouxeram um novo ânimo para a franquia Rocky.Michael B.Jordan foi uma escolha excelente para o principal personagem da atração.Vive bons momentos de ação e emociona com sua história de vida.Stallone vive um ótimo coadjuvante.-Especial Sylvester Stallone - 31 de Janeiro de 2020-Dou nota 7/10
Bernardo Delucca
Ótimo filme. Atuação Inacreditável do Stallone.Nota 8/10. Assistido em 15/03/2019
Ricardo M.
CREED - NASCIDO PARA LUTAR chega com a ideia complicada de fazer um spin-off da famosa série de boxe dos anos 80 e 90, o que curiosamente é alcançado justamente por respeitar a saga original adaptando-a para os novos tempos. Adonis é um jovem cheio de energia, rebelde e repleto de desejos de alçar ao estrelato com as próprias pernas e sem carregar o nome do pai, para tanto, ele é treinado por um idoso Rocky Balboa, o ponto em comum para ambos, além da paixão pelo boxe é o desejo de lutar para viver, em diversos sentidos.A história do filme viaja pelo drama, humor, ação e romance sem jamais permitir que um desses elementos prepondere sobre o outro, criando uma costura com mais de 2h que flui muito bem. Evidente que o longa de Ryan Coogler tem méritos na excelente trilha sonora, montagem soberba e planos que exalam ousadia técnica, tudo em prol de um entretenimento dos bons. A dupla principal nem precisa ser citada, pois carrega consigo méritos de sobra para tornarem o filme uma quase obra prima. FILMAÇO!
Paulo Cesar
A história do filme lembra muito o primeiro filme do Rocky, aonde um lutador amador ganha uma oportunidade de lutar com o atual campeão. Tem muitas semelhanças, mas o filme consegue se diferenciar em vários aspectos, principalmente por ser um filme mais moderno. A relação de Adonis e Bianca funciona muito bem, os 2 tem química e conseguem convencer perfeitamente. Adonis é um personagem carismático e com personalidade, e a relação dele com o Rocky chega a ser cativante, é o tipo de filho que Rocky nunca teve kkkkk... A trilha sonora é perfeita, com aquela música clássica em várias versões diferentes, e são sempre tocadas em momentos certo. Sylvester Stallone está fantástico, o personagem marcou tanto a vida dele, que você vê o mesmo Rocky do primeiro filme, as mesmas manias, de andar com uma bola de ping pong, forma de se vestir, de pensar e agir, um Rocky mais maduro é claro, mas a essência ainda está presente no personagem, mesmo com o passar dos anos ele não perdeu o jeito de atuar como o Rocky, o personagem simplesmente ganha vida e acaba sendo difícil não se emocionar ao ver velho e sem aquele gás que ele sempre mostrou ter. As lutas de boxe estão muito bem coreografadas, com uma qualidade incrível, movimentação de câmera perfeita. Michael B. Jordan se saiu muito bem em seu personagem e é incrível como ele lembra tanto o Apollo, escolheram o cara perfeito para o papel. O filme apesar de apresentar uma história que certamente nós já conhecemos, consegue se inovar em outros aspectos e trazer algo de qualidade com um enredo que se sobressai bastante.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade