Minha conta
    Netflix sofre um de seus maiores fracassos com a série que deveria resolver seus problemas
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A plataforma de streaming teve problemas para emplacar o sucesso da recente sitcom.

    A Netflix teve uma infinidade de sucessos e fracassos ao longo dos anos, mas a plataforma sempre teve uma grande fraqueza que nunca terminou de corrigir: sitcoms. Agora, o serviço de streaming mais uma vez sofreu um duro golpe com a série Blockbuster.

    Em Blockbuster, Eliza (Melissa Fumero) é uma mãe e dona de casa dedicada que tem tido cada vez mais problemas no casamento. Ela é casada com Timmy (Randall Park), um sonhador e apaixonado por cinema com quem ela se relaciona desde o ensino médio. Eliza desistiu de estudar em Harvard após o primeiro semestre de aulas para ajudar o marido a construir seu próprio negócio: uma locadora de filmes.

    No entanto, os tempos mudaram, e agora as pessoas podem assistir ao filme que quiserem em poucos cliques e pelo tempo que for conveniente. Timmy, Eliza e os outros colegas que trabalham na Blockbuster, irão tentar manter viva a tradição de alugar filmes apelando para a nostalgia de seus clientes, e quem sabe, salvar seu casamento e o negócio da família no processo.

    Por que Blockbuster não tem dado certo?

    A priori, Blockbuster soava como uma ótima ideia, já que a cultura das videolocadoras ainda tem um lugar privilegiado no coração de muitos cinéfilos. Mas algo falhou. Na verdade, muitas coisas.

    O mais importante de tudo é que o público virou as costas para a série, já que não há nenhum traço de Blockbuster entre as dez séries mais vistas em sua primeira semana na plataforma. O Top 10, atualmente, está dominado por séries como Manifest e Warrior Nun. Além disso, não passou nem da sexta posição diária nos Estados Unidos — e durou apenas um dia nessa posição — onde deveria estar funcionando melhor.

    Os episódios de Blockbuster são mais curtos, então a métrica funciona contra isso, mas, em contrapartida, foram 10 episódios e ainda por cima estrearam numa quinta-feira, em vez de numa sexta-feira, o que daria uma chance maior de sucesso para a série.

    Blockbuster
    Blockbuster
    Data de lançamento 2022-11-03 | min
    Séries : Blockbuster
    Com Randall Park, Melissa Fumero, Tyler Alvarez
    Usuários
    2,7
    Assistir em streaming

    Outro ponto que joga contra a atração é que ela foi destruída pelos críticos, tendo atualmente 21% de críticas positivas no Rotten Tomatoes. O consenso indica que a trama não é muito engraçada e, desta vez, parece que o público também pensa o mesmo.

    Tudo indica que o cancelamento é inevitável, embora sempre possa haver uma segunda chance, como aconteceu com Space Force. O problema é que a Netflix lançou posteriormente os novos episódios sem nenhuma promoção, o que levou ao seu cancelamento.

    Claro, não há dúvidas de que a Netflix já deve estar pensando em sua próxima grande tentativa de conseguir uma sitcom que possa competir em popularidade com títulos como Friends, Seinfeld ou The Office. Não é o caso de Blockbuster, por enquanto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top