Minha conta
    4 filmes muito bons que fracassaram injustamente para ver nos streamings no fim de semana

    Eles deram prejuízo nas bilheterias, mas são obras incríveis que merecem ser vistas e revistas!

    Nem sempre sucesso de bilheteria é sinônimo de qualidade, né? E o oposto também vale: não são poucos os filmes que não conseguiram levar muita gente ao cinema na época em que foram lançados, mas que são obras de arte que merecem ser vistas e revistas. E como alguns deles provavelmente passaram despercebidos por muita gente, listamos 4 títulos ótimos que estão disponíveis nos streamings e vão garantir sua maratona do fim de semana. Confira:

    O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

    O longa estrelado por Brad Pitt deu nada menos do que 15 milhões de dólares de prejuízo, arrecadando apenas metade de seu orçamento, que foi de 30 milhões de dólares. Ainda assim, é, sem dúvidas, um dos melhores filmes da carreira do galã e acompanha a história do fora-da-lei Jesse James. 

    Enquanto planejava mais um de seus grandes assaltos, Jesse descobre que seus inimigos, em busca de glória e fortuna, estão correndo atrás para capturá-lo. O bandido, então, declara guerra a todos eles, mas não desconfia de que a maior ameaça à sua vida poderia vir de um dos homens em quem mais confiava. Lançado em 2007, o filme tem uma abordagem original para o gênero faroeste e rendeu elogios à atuação de Casey Affleck, que viria a ganhar um Oscar 10 anos depois.

    • Onde assistir: HBO Max e Globoplay
    O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
    O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
    Data de lançamento 23 de novembro de 2007 | 2h 40min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Um Sonho de Liberdade

    É até difícil de acreditar que um dos melhores filmes já feitos tenha sido um fracasso tão grande de bilheteria: Um Sonho de Liberdade, lançado em 1995, custou 25 milhões de dólares e arrecadou apenas 16 milhões. O prejuízo só foi recuperado depois: o longa foi relançado após ser indicado a sete categorias do Oscar e conseguiu arrecadar mais alguns milhões.

    Ambientado na década de 1940, o drama acompanha a história de um banqueiro jovem e bem sucedido que é condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Lá, ele tem contato com algumas figuras peculiares que mudarão sua vida, como o prisioneiro Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

    • Onde assistir: Netflix e HBO Max
    Um Sonho de Liberdade
    Um Sonho de Liberdade
    Data de lançamento 25 de janeiro de 1995 | 2h 22min
    Criador(es): Frank Darabont
    Com Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton
    Usuários
    4,8
    Assista agora em Max

    Filhos da Esperança

    O longa dirigido pelo vencedor do Oscar Alfonso Cuarón pode até ter dado prejuízo nas bilheterias, mas é uma aposta certeira para quem gosta de bons filmes de ficção científica. A história se passa no ano de 2027, em um mundo no qual, inexplicavelmente, as mulheres não conseguem mais engravidar. Neste cenário, o protagonista, Theodore (Clive Owen) descobre a existência de uma única jovem grávida e embarca na missão de protegê-la a qualquer custo, acreditando que a criança possa salvar a humanidade.

    • Onde assistir: Apple TV
    Filhos da Esperança
    Filhos da Esperança
    Criador(es): Alfonso Cuarón
    Com Clive Owen, Clare-Hope Ashitey, Julianne Moore
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2006

    O Caminho de Volta 

    Lançado em 2020, O Caminho de Volta tem Ben Affleck no papel principal e arrecadou apenas 14 milhões de dólares em bilheteria (pouco mais da metade do orçamento de 25 milhões), mas é um drama que tem tudo para conquistar, especialmente, fãs de filmes de esporte

    Affleck interpreta Jack, um ex-atleta que teve sua carreira promissora interrompida de forma trágica e se tornou técnico de basquete do time de um colégio de ensino médio. A experiência acaba sendo transformadora e o dia a dia com os alunos faz com que Jack encontre um novo sentido para a própria vida. 

    • Onde assistir: Globoplay
    The Way Back
    The Way Back
    Criador(es): Gavin O'Connor
    Com Ben Affleck, Al Madrigal, Janina Gavankar
    Data de lançamento 7 de fevereiro de 2023
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top