Minha conta
    Nicolas Cage provoca sequência de um dos melhores filmes de ação de todos os tempos

    A Outra Face (1997) é um dos filmes mais aclamados da carreira de Nicolas Cage, onde ele contracena com John Travolta.

    Nicolas Cage está mais em alta do que nunca em Hollywood, interpretando uma versão de si mesmo em seu novo filme: O Peso do Talento, que estreia nos cinemas brasileiros em 12 de maio. O ator vencedor do Oscar por Despedida em Las Vegas (1995) tem uma carreira longa, repleta de altos e baixos, e provocou uma sequência para um de seus maiores sucessos: A Outra Face (1997).

    Nicolas Cage está em negociações para sequência de A Outra Face

    Em entrevista para a Comic Book, Nicolas Cage indicou que uma sequência para A Outra Face é possível e que ele chegou a receber ligações sobre uma continuação da produção. "Eu posso falar sobre [uma sequência de A Outra Face] porque houve alguns telefonemas com Neal [Moritz]. Gostei muito de trabalhar com ele no primeiro A Outra Face. Ele é um dos grandes produtores de Hollywood", afirmou Cage.

    A Outra Face é considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, onde o personagem de Nicolas Cage troca de corpo com o personagem de John Travolta, ambos com atuações exageradas que se encaixaram perfeitamente na proposta. O filme conta com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, com o consenso de que "John Travolta e Nicolas Cage brincam de gato e rato (e literalmente fazem um ao outro) em um cenário lindamente estilizado de violência tipicamente elegante e exagerada de John Woo".

    Desde 2019, surgiram vários relatos sobre um remake de A Outra Face com Adam Wingard, de Godzilla vs Kong, como diretor. Wingard fez questão de enfatizar que esse novo filme seria na verdade uma seria uma sequência direta do filme original, e eles não tentariam mexer com a fórmula de sucesso do primeiro. Muitos fãs se perguntaram se Nicolas Cage estaria envolvido, o que ele deixou claro que pode acontecer.

    No filme, Sean Archer (Travolta) é um agente especial do FBI que vê seu filho ser morto por balas destinadas a ele, disparadas por Castor Troy (Cage), um terrorista psicopata. Por seis anos o agente tentou capturá-lo e, quando consegue, descobre que uma grande explosão está para acontecer em Los Angeles por obra do criminoso, que, logo depois, devido a um acidente, entra em coma profundo. Assim, Sean Archer, utilizando uma técnica revolucionária, troca de rosto com Castor Troy, para conseguir com o irmão (Alessandro Nivola) deste a localização da bomba. Mas o criminoso sai do coma, e agora ele tem o rosto do agente do FBI Sean Archer.

    Nicolas Cage acha que A Outra Face "envelheceu lindamente"

    Em preparação para O Peso do Talento, onde ele interpreta uma versão de si mesmo, Nicolas Cage disse ao Insider que assistiu novamente A Outra Face e gostou. "Eu olhei para  A Outra Face novamente, e fiquei realmente impressionado. Acho que esse filme envelheceu lindamente", disse o ator, acrescentando que ficou "muito impressionado" e "empolgado" com o trabalho de John Woo na direção e John Travolta.

    Em O Peso do Talento, sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência, Nicolas Cage chega no fundo do poço e se mete em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos. Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e sem sucesso, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, mas extremamente perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por um agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida – ele mesmo.

    A Outra Face
    A Outra Face
    Data de lançamento 1 de agosto de 1997 | 2h 19min
    Criador(es): John Woo
    Com John Travolta, Nicolas Cage, Joan Allen
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top