Minha conta
    Wandinha vai ter 2ª temporada?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com oito episódios, spin-off da A Família Addams já está disponível na Netflix.

    A Família Addams é, sem sombra de dúvidas, uma das franquias mais amadas da cultura pop. Criado em 1938 pelo cartunista Charles “Chas” Addams, o grupo surgiu como uma satira aos modelos tradicionais de família norte-americanos da época. A primeira tirinha foi veiculada na prestigiada revista The New Yorker.

    Anos depois, os componentes pitorescos desta amada família invadiram o audiovisual e alguns palcos com filmes, séries live-action, animações, musicais e desenhos animados. Agora, Mortícia, Gomez, Tio Fester, A Coisa, Pugsley e outros personagens singulares estão de volta em Wandinha, atração produzida pela Netflix.

    Wandinha: Por que o nome da personagem da Família Addams é “quarta-feira” em inglês?

    Sob o olhar de Tim Burton, diretor conhecido por abraçar uma filmografia que flerta com diferentes elementos de horror e fantasia, a produção seriada chegou ao catálogo do streaming na última quarta-feira (23).

    Estrelada por Jenna Ortega, a trama acompanha a infame personagem enquanto investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade. A narrativa explora a adolescência da protagonista estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais. Ao longo de oito episódios de 45 minutos, ela mergulha em um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia (Catherine Zeta-Jones).

    Wandinha: Por que o nome da personagem da Família Addams é “quarta-feira” em inglês?

    Wandinha terá 2ª temporada?

    Como de costume, algumas séries da Netflix demoram um bocado para ganhar a aguardada renovação. Mesmo com nomes de peso na direção e elenco, que ainda conta com Christina Ricci, Luis Guzmán e Gwendoline Christie, a plataforma ainda não se manifestou sobre uma nova leva de episódios.

    Em entrevista à Empire, o criador da série Alfred Gough manifestou o desejo de renovação do projeto. "Miles [Millar, co-criador e roteirista] e eu estamos conversando entre nós sobre [a possível 2ª temporada]. Com certeza, há mais para explorarmos no mundo dos Addams", disse o produtor.

    Wandinha: Por que o nome da personagem da Família Addams é “quarta-feira” em inglês?

    De acordo com o executivo, a série não foi concebida como um reboot, mas como um complemento às histórias já contadas no audiovisual, em especial aos filmes e séries dos anos 1990. Dessa forma, é possível fazer uma maratona com algumas dessas produções antes ou depois de assistir ao programa.

    Jenna Ortega reforça a ideia ao comentar que a história utiliza a Wandinha eternizada por Christina Ricci como base. "Eu senti que o roteiro foi escrito lembrando muito de sua Wandinha, que o público já conhece e ama, [então] não acho que poderia ter ido longe demais com o personagem", explica. "Caso contrário, teria sido uma vergonha, ofensivo ou algo assim. Além disso, eu realmente amo essa iteração e essa ideia para Wandinha, mas [eu estava] adicionando um pouco de outras qualidades e maneirismos ou reações que impulsionam o arco do personagem ao longo da temporada."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top