Minha conta
    Wandinha: Jenna Ortega é fã de filmes de terror? Conheça as obras queridinhas da atriz
    1 de dez. de 2022 às 12:27
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Intérprete de Wandinha Addams revelou suas produções favoritos do gênero, estreladas por nomes como Jamie Lee Curtis, Anya Taylor-Joy e Sam Neill.

    Desde o início como atriz mirim, quando integrou o elenco de Sobrenatural: Capítulo 2 (2013), de James Wan, Jenna Ortega não esconde sua afinidade com filmes de terror. Inclusive, pelo menos neste 2022, a jovem americana de 20 anos pode ser reconhecida como o novo ícone slasher. Provas dessa afirmação são suas participações em Pânico (de Matt Bettinelli-Olpin), Terror no Estúdio 666 (com Dave Grohl) e X: A Marca da Morte (dirigido por Ti West e encabeçado por Mia Goth).

    "Adoro sangue, adoro a adrenalina de correr para salvar minha vida", afirmou Jenna em entrevista ao Rotten Tomatoes. Seu fascínio pelo gênero também chamou a atenção do diretor Tim Burton, que a escalou para seu mais recente projeto, Wandinha, baseado em A Família Addams. Na série que chegou à Netflix no dia 23 de novembro, Jenna interpreta a peculiar filha mais velha de Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia (Catherine Zeta-Jones) em sua adolescência.

    Durante o bate-papo, ela foi questionada sobre suas obras favoritas de terror. Sua primeira resposta foi Baile de Formatura (1980), longa-metragem comandado por Paul Lynch e estrelado por Jamie Lee Curtis e Leslie Nielsen. Jenna definiu-o como "uma das primeiras representações de uma história em que não se sabe realmente quem é o assassino".

    Netflix
    Jenna Ortega como Wandinha Addams.

    Em seguida, a atriz deu um salto para o terror moderno, destacando o primeiro filme da franquia Sobrenatural, lançado em 2010. Por que? Bom, foi uma das primeiras produções do gênero que ela viu. "Existem algumas cenas que ficaram comigo", contou Jenna, referindo-se ao demônio de rosto vermelho. "James Wan obviamente sabe o que está fazendo no departamento de terror, mas ver isso aos 12 anos foi traumatizante", acrescentou.

    Fazendo um desvio do cinema hollywoodiano, a terceira escolha de Jenna é o body horror Possessão (1981), do cineasta polonês Andrzej Zulawski e com Sam Neill e Isabelle Adjani no elenco. "Não é apenas assustadoramente bonito, mas é diferente de tudo que já vi antes", descreveu Jenna.

    Wandinha: A peculiaridade que une a personagem de Jenna Ortega e Tim Burton

    Ela também admira o diretor Robert Eggers, de O Farol (2019) e O Homem do Norte (2022). Para fechar a lista, citou então seu primeiro longa-metragem: A Bruxa (2015), protagonizado por Anya Taylor-Joy. Jenna exaltou a cinematografia, o enredo e as atuações. "É de grande qualidade e muito bem feito. Acho que é um filme que pensei durante semanas depois de assistir. Simplesmente nunca envelhece", observou Jenna.

    Vale lembrar que, antes de assumir o papel-título em Wandinha, a atriz esteve em outros seriados de sucesso, como Jane the Virgin e Você – também disponíveis no catálogo da Netflix.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 23 de novembro de 2022 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top