Minha conta
    Wandinha: A peculiaridade que une a personagem de Jenna Ortega e Tim Burton
    29 de nov. de 2022 às 15:25
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Diretor quis contar a história da primogênita de A Família Addams por acreditar ter muito em comum com ela.

    Tim Burton criou um universo tão particular (e peculiar) que é fácil reconhecer suas obras. Aclamado por filmes como Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993) e A Noiva Cadáver (2005), o diretor americano começou sua carreira nos anos 70, como a maioria dos jovens que tentam se inserir no mercado audiovisual: produzindo curtas-metragens. Hoje, mais de 50 anos depois, Burton deu seus primeiros passos no universo das séries com Wandinha, que já está disponível na Netflix.

    Em oito episódios, a trama traz Jenna Ortega como a filha mais velha de A Família Addams, papel eternizado por Christina Ricci nos longas de 1991 e 1993. Dessa vez, Wandinha é uma adolescente de 16 anos que ingressa na Academia Nunca Mais, um local de ensino para jovens “fora do padrão” e “excluídos”. Lá ela se vê envolvida em uma onda de assassinatos sobrenaturais, descobrindo que eles podem estar ligados ao passado de seus pais, Gomez (Luis Guzmán) e Morticia (Catherine Zeta-Jones).

    Mas por que Burton optou pela figura de Wandinha para embarcar no ramo dos seriados? De passagem pelo Festival Lumière 2022 – que aconteceu no mês de outubro, em Lyon, e que teve o cineasta como homenageado –, Burton justificou sua escolha dizendo ter muito em comum com a primogênita dos Addams. “Na verdade, Wandinha sou eu. Eu me sentia como ela quando era adolescente, mesmo sendo menino, claro.”

    Gregg DeGuire/Getty Images
    Jenna Ortega e Tim Burton na première de Wandinha.

    Para a revista Variety, ele insistiu: “Ela tem o mesmo humor sarcástico e astuto que eu tenho, e também vejo a vida em preto e branco.” Embora Wandinha conviva com muitos “párias” no colégio, ela consegue se destacar graças a sua completa falta de sensibilidade, sua língua de chicote e sua inteligência muito acima da média.

    “É uma intrusa entre intrusos, e era exatamente assim que me sentia quando era jovem, na escola ou com meus pais. Este projeto realmente dialoga com a minha experiência”, avaliou Burton.

    Wandinha: Qual é a verdadeira idade dos atores da série? Veja como são os alunos de Nevermore na vida real

    Desde criança, o diretor é um grande fã da série original de A Família Addams, lançada em 1964. “Cresci assistindo e também adoro os desenhos de Charles Addams. Eles me inspiraram muito”, acrescentou Burton.

    Wandinha pode até marcar a estreia de Burton na telinha, mas isso não significa que ele vai virar as costas para o cinema. Durante sua masterclass organizada em Lyon, na França, ele explicou que queria dedicar seu tempo para preparar um novo filme pessoal.

    Em todo caso, a 1ª temporada de Wandinha continua bombando no catálogo da Netflix.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 23 de novembro de 2022 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top