Minha conta
    Onde Wandinha foi filmada? Série tem cenários impressionantes (e muitos são abertos ao público)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série da Netflix manteve clima sombrio de Wandinha em cenários incríveis.

    Uma das estreias mais aguardadas da Netflix em 2022, Wandinha chegou com uma nova história para a clássica personagem da Família Addams e, claro, trouxe para as telas o clima sombrio que marca este universo já tão conhecido. E para fazer jus à personalidade mórbida da protagonista, o diretor Tim Burton, que assina a série, levou a equipe longe: Wandinha foi filmada na Romênia e tem cenários impressionantes.

    Onde fica a escola Nevermore, de Wandinha?

    Principal cenário da série, a escola Nevermore tem, na verdade, mais de uma localização. O principal set de filmagem foi o Castelo Cantacuzino, localizado em Busteni, uma pequena cidade situada a 140 km de Bucareste, capital da Romênia. Construído no início do século 20, o castelo fica em uma região de campo de caça e, hoje em dia, fica aberto à visitação do público, que pode conhecer os jardins, o interior, além das exposições artísticas.

    Trip Advisor
    Castelo Cantacuzino, na Romênia

    As cenas internas da escola Nevermore tiveram duas locações principais em Bucareste: a Casa Niculescu-Dorobantu e a Casa Monteoru, que abriga o escritório da diretora Weems (Gwendoline Christie) e também é aberta à visitação.

    Enquanto isso, a cidade de Jericho foi construída, de fato, em um estúdio chamado Buftea - o maior e mais antigo estúdio de filmagem da Romênia. Além de Wandinha, o lugar já serviu de cenário para diversas outras produções, como Deus Ex Machina e William & Kate: A Royal Love Story.

    Travelinromania.com
    Casa Niculescu-Dorobantu, na Romênia

    A série de Jenna Ortega também teve algumas cenas filmadas em uma casa histórica romena chamada Conacul Olga Greceanu. Por lá, fica a mansão de Garrett Gates, que aparece em flashbacks da história de Wandinha e dos antepassados da cidade de Jericho. As cenas em que vemos os alunos de Nevermore no torneio foram filmadas em lagos romenos chamados Brănești e Sterbai.

    Vale ressaltar ainda que a Romênia, país localizado ao sudoeste da Europa, já tem um histórico “sombrio” na cultura pop, já que é lá que está localizada a região da Transilvânia - onde fica o castelo lembrado pela lenda do Conde Drácula. A região já serviu de cenários para vários outros filmes e séries, como A Freira, Modigliani, Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança, Killing Eve, entre outras produções.

    Google Maps
    Casa Monteoru, na Romênia

    Wandinha vai ter 2ª temporada?

    A primeira temporada de Wandinha chegou ao fim com alguns mistérios importantes que ficaram sem resposta, mas a Netflix ainda não confirmou oficialmente a continuação da série. Para os fãs, a perspectiva é positiva: a trama já chegou ao topo dos títulos mais assistidos do streaming em sua semana de lançamento.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top