Minha conta
    Tratamento de Realeza: O país Lavania realmente existe? Descubra onde foi filmado o sucesso da Netflix
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Laura Marano (O Date Perfeito) e Mena Massoud (Aladdin) estrelam a comédia romântica que se tornou popular na plataforma.

    As comédias românticas encontraram um novo lar na Netflix. Fenômenos teens como A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo, enquanto filmes natalinos como O Príncipe do Natal e a A Princesa e a Plebeia criaram seu próprio universo cinematográfico na plataforma. Agora, adicionamos outro nome para esse grupo de sucessos: Tratamento de Realeza, projeto estrelado por Laura MaranoMena Massoud sobre um amor impossível no belo país Lavania. Mas será que este local realmente existe? Hora de uma pequena aula de geografia aqui no AdoroCinema:

    Qual é a história de Tratamento de Realeza?

    The Royal Treatment (no original) começa acompanhando a história de Isabella (Laura Marano), ou Izzy para os íntimos, uma cabelereira humilde de Nova York. Vinda de uma família italiana, ela se tornou um pilar em sua comunidade, ajudando vizinhos e crianças, sempre atenta contra injustiças. Mas ainda sofre com problemas financeiros, que a impedem de realizar o sonho de viajar pelo mundo. Porém, tudo pode mudar quando, por acidente, ela é contratada para cuidar dos cabelos do príncipe de Lavania, que está visitando sua cidade.

    Tratamento de Realeza
    Tratamento de Realeza
    Data de lançamento 20 de janeiro de 2022 | 1h 36min
    Criador(es): Rick Jacobson
    Com Laura Marano, Mena Massoud, Chelsie Preston-Crayford
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming

    Por sua vez, o príncipe Thomas (Mena Massoud) se encontra preso nos padrões de sua família, pois apesar de querer ajudar seu povo, é impedido pelos planos tradicionais do pai. Para completar, ele está noivo de uma mulher que mal conhece, num casamento arranjado. Quando conhece Izzy, fica encantado com sua honestidade, convidando-a para trabalhar em seu casamento em Lavania. Aos poucos, um incentiva o outro a explorar seus horizontes e ajudar o próximo. Sem falar que sempre rola um climinha entre os dois... O resto você já pode imaginar!

    Além dos astros de O Date Perfeito e Aladdin, o elenco do filme é formado por Cameron Rhodes (O Senhor dos Anéis), Amanda Billing (Sem Saída), Chelsie Preston Crayford (O Que Fazemos nas Sombras) e Elizabeth Hawthorne (As Crônicas de Nárnia)

    Lavania realmente existe em Tratamento de Realeza?

    Algumas coisas são sempre esperadas desse tipo de comédia romântica, não é mesmo? Situações divertidas, uma química incrível entre os protagonistas e belas paisagens. Boa parte da história é ambientada em Lavania, o belo país reinado pela família de Thomas. Porém, esse local realmente existe? A resposta é não! Assim como acontece em outros projetos desse estilo na Netflix, trata-se de um reino ficcional criado para a trama. 

    Isso não significa que Lavania não tenha um planejamento cuidadoso. Em Tratamento de Realeza, é comentado como esse país fica ao leste de Aldovia — local usado na franquia O Príncipe do Natal, colocando assim no mesmo universo cinematográfico dos filmes natalinos da Netflix. Outro detalhe curioso é que Izzy brinca ser a rainha de Genovia, o país governado por Mia (Anne Hathaway) em O Diário da Princesa. Ou seja, já queremos crossover.

    Por sua vez, as filmagens de Tratamento de Realeza foram realizadas na Nova Zelândia, com principal cenário sendo o Castelo de Larnach, um dos pontos turísticos mais famosos do local. Através das redes sociais, Mena Massoud compartilhou algumas imagens de sua experiência por lá, mostrando as belas paisagens do país. Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top